redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Câmara Municipal

Professor João Rocha destaca papel do educador físico: “somos agentes transformadores”

Por Gilson Giordano em 03/09/2019 às 09:37

Presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha, destaca a importância do professor de Educação Física durante homenagens (Foto: Isaías Medeiros)

Durante solenidade em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, realizada nesta segunda-feira (2), à noite, na Câmara Municipal, o presidente da Casa, vereador Prof. João Rocha, destacou o papel do educador físico. Para ele, os profissionais são “agentes transformadores” que atuam diretamente na vida das pessoas, proporcionando saúde, bem-estar e lazer.

“Agradeço a cada Vereador por escolherem meus colegas para serem homenageados nesta noite. Nossa profissão é encantadora. Ela é exercida por homens e mulheres que têm o dom do encantamento. Essa capacidade que temos de trabalhar com nossos alunos, com nossos orientados, para que possamos promover a saúde, promover o lazer, promover momentos agradáveis, promovendo negócios quando somos gestores”, discursou.

A solenidade ocorreu com base na Lei 4.758/09 e Resolução 1.128/11. A lei que cria a Semana da Educação Física visa conscientizar a importância de praticar uma atividade física de maneira regular e orientada;  informar sobre a importância da educação física escolar para o desenvolvimento afetivo, corporal e sociocultural dos alunos; além de difundir conhecimentos técnicos e práticos sobre as mais variadas questões da educação física, através de planejamento, promoções e realizações de campanhas educativas.

“E tudo começa lá na escola, nos primeiros anos. Por isso digo: temos uma capacidade de encantar. E essa união, essa força de vontade, é o que nos faz fortes. Fortes na inteligência, na capacidade de aglutinar, de promover transformações, pois somos agentes transformadores”, finalizou Rocha.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões