Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.
Com um vasto repertório, grupo Sampri, promete proporcionar muito gingado aos moradores da localidade (Foto: Divulgação)
Fundado no dia 2 de março de 2.000, o Jardim Canguru, localizado no bairro Centro Oeste, que é formado por 143 parcelamentos onde residem aproximadamente 28 mil pessoas, na região do Anhanduizinho, será o primeiro da região a ser beneficiado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), por meio de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, com o projeto “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” e conforme a programação, o show esta previsto para sábado (17), das 16h às 22 h, com o grupo Sampri.
Projeto
Conforme as explicações da secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, o projeto acontecerá aos sábados do mês de agosto, com apresentações já agendadas, sempre das 16 às 22 horas.
“O momento é de celebrar. Este projeto é valioso porque dá destaque a alguns artistas que, até então, não tinham espaço para se apresentar. Dessa forma, todo mundo ganha: a população, pois não precisa se deslocar do bairro até o Centro para ter acesso à cultura e os artistas, que ganham reconhecimento”, destaca Tamaciro.
Sampri
A respeito do show a ser realizado no Jardim Canguru, no bairro centro oeste, na região do Anhanduizinho, uma das suas integrantes, Luciana Sampri, afirmou que o grupo proporcionará bons momentos ao público levando ao projeto “Arte no Meu Bairro”, um vasto repertório, com as várias fases do samba ao longo das décadas, incluindo uma pitada de músicas da Bahia e do sertão nordestino. “Será um show dançante, prometendo interagir com o público local”, afirmou Luciana.
Credenciamento
O credenciamento de músicos, bandas e duplas locais para a participação no projeto continuam até março de 2020 e os interessados devem entregar o envelope com a documentação necessária todas as primeiras terças-feiras de cada mês.
Para agosto, a data prevista é a do dia 6, às 14h. A entrega deve ser feita na DICOM, situada na Avenida Afonso Pena, 3.297, Paço Municipal, Térreo. A documentação exigida pode ser conferida no endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/downloads/edital-arte-no-meu-bairro-3/.
O evento é decorrente do Convênio SICONV nº 85.3266/2017 – Ministério da Cidadania, regido pelo Decreto nº 6.170/2007 e pelo art. 8º da Portaria Interministerial nº 424/2016, em atenção à solicitação da Sectur e em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e demais especificações e exigências previstas no edital.
O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia 58 artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018, visando preencher o quantitativo de vagas remanescentes, necessárias para o desenvolvimento do Projeto. 1.1.1. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil.
O projeto será composto de 24 eventos musicais, a serem realizados no período de entre agosto de 2019 a março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho, sendo que a programação contará com três músicos por evento: dois músicos locais de cada região e distrito do Município, e um artista com renome regional.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.