redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 03 de dezembro de 2023.

De “repouso” campo da Arena Campo Nobre se prepara para receber os jogos deste sábado à tarde

Por Gilson Giordano em 16/08/2018 às 18:20

Ao lado do vereador Ademir Santana (c) e José Eduardo (e), Júlio César tem promovido um dos melhores campeonatos de futebol amador na Capital (Arquivo)

Apontada como sinônimo do futebol amador na Capital de MS, a Arena Campo Nobre localizada no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho ganhou, no transcorrer da semana mais um capitulo a parte para o enriquecimento da bela história vivida em prol do futebol varzeano.

Como um toque de mágica, nos quatro cantos da cidade, ao se falar sobre o esporte de modo geral, o assunto é um só: a decisão do 25º Campeonato de Futebol Amador que, neste sábado (18) concentrará milhares de pessoas às margens do gramado da Arena Campo Nobre que nessa quinta-feira (16) foi abençoada com a chuva que caiu no período da manhã, indo ao encontro daquilo que o promotor do evento, Júlio César de Souza queria, – a chuva – para deixar o gramado em condições ideias de sediar uma decisão de tamanha envergadura e tal representatividade para o futebol varzeano.

Com isso, o gramado está de “repouso”, mesmo porque neste sábado (18), o local receberá três jogos: sendo o primeiro uma partida beneficente, o segundo valendo o terceiro lugar e às 16h a decisão entre as equipes do Ferro Velho do Tatá e Vó Maria, jogo esse que desde agora vem despertando as atenções dos torcedores.

Arena Campo Nobre

A chuva aconteceu na hora certa e agora, o gramado da Arena Campo Nobre está de “repouso’, aguardando a decisão deste sábado à tarde (Foto: Arquivo)

Preocupado com os mínimos detalhes, Júlio César vem agilizando a colocação de um lance de arquibancada capaz de comportar três mil pessoas sentadas, daí o corre contra o tempo para tentar agradar o exigente torcedor.

Quanto à previsão do número de torcedores que podem se dirigir à Arena Campo Nobre, Júlio César não faz nem previsão, no entanto, ele acabou sendo surpreendido sábado (11) com a presença da torcida que praticamente tomou o quadrilátero onde está localizado o campo.

“Olha, acho que tinha em torno de umas três mil pessoas. Tinha muita gente mesmo. Eu acho que foi gente de toda a cidade”, disse Júlio César um tanto espantado com a presença de tantos torcedores.

Mas a presença do torcedor é perfeitamente entendida, pois o povo vai onde o artista está e o artista se apresenta onde o povo está. Quem foi à Arena Campo Nobre saiu do local satisfeito com os jogos disputados, todos com alta qualidade técnica e muito bem conduzido pelo árbitro Ewerton Prates, que soube coibir o anti-jogo  e com isso, fez com que todos os jogadores  apenas mostrassem em campo, a arte de jogar futebol.

Além da qualidade técnica e disciplinar mostrada pelos jogadores, o Campeonato é apontado como um dos três mais bem organizados na Capital, daí o comparecimento em grande número, pois que assiste é sabedor que o campeão de fato será conhecido ao longo dos 50 minutos e mais a o acréscimo determinado pelo árbitro.

E mais uma vez o organizador do 25º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre, Júlio César de Souza, mesmo sabendo da propagação quanto à decisão feita através dos comentários e das redes sociais, fato esse que tornou de forma uníssona o assunto no transcorrer da semana, convida os desportistas de forma geral para essa partida que por certo, continuará marcando época no futebol amador da Capital e elevando cada vez mais, o bairro Centro-Oeste, localizado na região do Anhanduizinho.

“Estamos nos preparando e com o apoio do vereador Ademir Santana, acredito que os times terão condições de mostrarem em campo o que há de melhor no futebol amador da Capital”, afirmou Júlio César.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões