Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 29 de janeiro de 2024.
Sem tomar conhecimento ou ter respeito pelo adversário, Atlético Montagna “atropela” Os Véios da Bola com sonora goleada (Foto: Divulgação)
Bem que o sinônimo de futebol poderia ser gols! No entanto, não e também não é alegria. Pois esse substantivo e o adjetivo caminharam juntos no fim de semana em mais uma rodada realizada na Arena Tia Eva, localizada na comunidade do mesmo, onde foram disputados quatro jogos e neles, nada menos que 24 gols foram assinalados, com a excelente média de seis tentos por partida.
O torneio que tem a participação de 16 times, divididos em quatro grupos, faz parte dos festejos em comemoração alusiva à passagem dos 103 anos da Festa de São Benedito, cuja programação está devidamente elaborada e conforme a mesma será no período de 13 a 22 de maio na Comunidade Tia Eva que, de braços abertos, recebe a população de forma geral, tal como foi no fim de semana passado, quando centenas de pessoas prestigiaram os jogos.
O torneio que faz parte da vasta programação está sendo organizado pelos desportistas Nilton dos Santos (Ziquinho), Álvaro Jerônimo, ambos do departamento de esporte da comunidade e Luiz Eduardo, sob a presidência de Ronaldo Jefferson.
Na rodada de quatro jogos foram constatados alguns fatos que é a mais dura e triste realidade para dois dos oito times que estiveram em campo.
O primeiro deles, Os Véios da Bola que, com o passar do tempo e sem a devida reposição, não conseguem mais acompanhar o ritmo imposto por um jogador mais jovem e com isso, tomou um “saco de gols”. A outra realidade é quanto ao time do Seminário, único tricampeão do torneio, mas que também já DNA pelas tabelas e com isso, não consegue mais reeditar o futebol que encantou a todos por ocasião das invejáveis conquistas. Não foi de goleada, mas o time de outrora temido por todos, foi duramente derrotado.
No jogo de abertura, disputado sábado (26), à tarde, um paradoxo: de um lado, um time formado por gurizada, o Atlético Montagna e do outro, Os Véios da Bola e o primeiro nem quis saber se o adversário era ou não “os veios” e sapecou uma das maiores goleadas já registradas na competição: 7 x 2.
Apesar do nome que merecia um pouco mais de respeito e por mais que o time dos Os Véios da Bola tentasse, eles não viram nem a cor da bola e com isso, o time pagou muito caro a ousadia de não renovar o elenco e acabou perdendo pelo placar de 7 x 2.
Os gols dos “veios” foram marcados por Mário Márcio e Cléber Costa, enquanto que os gols do Atlético Montagna foram marcados por Jhonatan Guilherme (2), Cleiton Teixeira, Breno Felix, Lucas Willian, Wesley Sandim e Gladston Giraud.
No segundo jogo da tarde, já com público bem maior e com a torcida muito mais animada, afinal os donos da casa, o time do JP Tia Eva, se apresentaria diante do Real Marinho.
Mas não valeu apenas o apoio, os gritos dos torcedores, pois o time do JP Tia Eva caiu na “real” e não teve o futebol suficiente para derrotar o Marinho, que venceu por 2 x 1.
O gol do time da casa foi marcado pelo jogador Antônio Carlos, enquanto que do Real Marinho Pedro Roberto e Gabriel Martins, fizeram os gols que deram a vitória ao mesmo.
A rodada continuou domingo (27) pela manhã e tal como na tarde do dia anterior, também no primeiro jogo da rodada dupla, outra goleada e desta vez imposta pelo Sport/MRV que não tomou conhecimento do time Os Boleiros a quem sapecou o placar de 7 x 1, deixando os que “entendem” do assunto, perdidos em campo.
Kaique Vinícius mexeu na casa de marimbondos ao marcar o primeiro gol para Os Boleiros e depois disso, o que se viu foi um vareio de bola imposto pelo Sport/MRV que sem tomar conhecimento foi marcando os gols para alegria da torcida.
Esse jogo teve dois “donos”. Um deles foi David Guimarães e o outro Josieu Santana, cada um marcando três gols e Antônio Alves fechou a conta da goleada.
Encerrando a rodada, entraram em campo os times do Seminário e Marinho Conveniência.
Seminário único time detentor de três títulos da referida competição, mostrou em campo que de fato já não é mais o mesmo que impunha respeito e em alguns casos, até medo ao adversário.
O time do Marinho Conveniência, não quis nem saber e partiu com tudo para cima e tal como um rolo compressor sufocou o Seminário, que tal como um pugilista, foi acusando o recebimento dos duros golpes, transformados em gols: três.
O Seminário marcou através de Carlos Alberto, enquanto que para o time do Marinho, marcaram Alex Lins, Fagner Pinheiro e Luiz Otávio.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.