redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quarta-feira, 30 de outubro de 2019.

Guanandizão

Reinauguração do Ginásio pode ser com jogos da Copa das Nações de Vôlei Masculino em 2020

Por Gilson Giordano em 23/06/2019 às 14:02

Em Cuiabá dirigentes da CBV gostaram do projeto apresentado pela comitiva Campo-grandense para reinauguraão do Guanandizão (Foto: Divulgação)

De acordo com o planejamento do Prefeito de Campo Grande em 2020, o Ginásio Avelino dos reis, conhecido como “Guanandizão”, localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, voltará a sediar grandes eventos esportivos nacionais e também de cunho internacional e com tal disposição, a região que vive ora esquecida pela atual administração, voltara tal como num passado recente, a ser movimentada fomentando principalmente a área comercial no entorno do referido ginásio que há alguns anos está interditado.

E a primeira boa noticia a respeito dessa revitalização foi anunciada neste sábado (22), ocasião em que uma comitiva da Capital de MS, composta pelo Prefeito da cidade, pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra e o presidente da Federação de Voleibol do Estado de MS, José Eduardo Amâncio da Mota, “Madrugada”, esteve em Cuiabá, onde ao lado dos diretores da Confederação Brasileira de Voleibol, o assunto foi amplamente abordado.

Com isso, a intenção dos representantes da Capital é trazer para a Capital Sul-mato-grossense uma das sedes da Liga das Nações, evento esse que esta sendo realizado em Cuiabá

Pelo projeto apresentado, a intenção é a de trazer uma das etapas do campeonato mundial, que envolve a seleção brasileira masculina de voleibol, em comemoração à reinauguração o referido ginásio e a partir de então, o mesmo sediar os grandes eventos esportivos.

“Na vida, quando planejamos, temos mais condições de acertar. Já estamos conversando com a CBV para que o evento possa marcar a reinauguração do Guanandizão, em parceria com o Governo do estado de MS e assim colocaremos Campo Grande de volta ao cenário nacional e internacional do esporte”, disse o Prefeito de Campo Grande.

Por sua vez, um dos diretores da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, admitiu que, de acordo com o projeto apresentado, a Capital de MS tem amplas condições e os requisitos necessários para sediar os grandes eventos da modalidade e entre eles, uma das etapas da Liga das Nações. No entanto, a confirmação deverá ser anunciada pelo Comitê Internacional. “Estamos muito felizes com a reunião, porque a cidade apresentou todos os requisitos necessários para sediar uma etapa da liga e a CBV vai levar esse pleito à Confederação Internacional, mas com toda certeza faremos uma grande etapa”, disse.

Etapa Cuiabá

Da etapa que está sendo disputada em Cuiabá, a seleção brasileira que é dirigida pelo agora técnico Renan, tem no elenco: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas, Lucas Lóh e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Integram o grupo em Cuiabá, além do Brasil, as Seleções da Bulgária, Alemanha e Rússia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões