redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 19 de outubro de 2019.

Guanandizão

Reinauguração do Ginásio pode ser com jogos da Copa das Nações de Vôlei Masculino em 2020

Por Gilson Giordano em 23/06/2019 às 14:02

Em Cuiabá dirigentes da CBV gostaram do projeto apresentado pela comitiva Campo-grandense para reinauguraão do Guanandizão (Foto: Divulgação)

De acordo com o planejamento do Prefeito de Campo Grande em 2020, o Ginásio Avelino dos reis, conhecido como “Guanandizão”, localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, voltará a sediar grandes eventos esportivos nacionais e também de cunho internacional e com tal disposição, a região que vive ora esquecida pela atual administração, voltara tal como num passado recente, a ser movimentada fomentando principalmente a área comercial no entorno do referido ginásio que há alguns anos está interditado.

E a primeira boa noticia a respeito dessa revitalização foi anunciada neste sábado (22), ocasião em que uma comitiva da Capital de MS, composta pelo Prefeito da cidade, pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra e o presidente da Federação de Voleibol do Estado de MS, José Eduardo Amâncio da Mota, “Madrugada”, esteve em Cuiabá, onde ao lado dos diretores da Confederação Brasileira de Voleibol, o assunto foi amplamente abordado.

Com isso, a intenção dos representantes da Capital é trazer para a Capital Sul-mato-grossense uma das sedes da Liga das Nações, evento esse que esta sendo realizado em Cuiabá

Pelo projeto apresentado, a intenção é a de trazer uma das etapas do campeonato mundial, que envolve a seleção brasileira masculina de voleibol, em comemoração à reinauguração o referido ginásio e a partir de então, o mesmo sediar os grandes eventos esportivos.

“Na vida, quando planejamos, temos mais condições de acertar. Já estamos conversando com a CBV para que o evento possa marcar a reinauguração do Guanandizão, em parceria com o Governo do estado de MS e assim colocaremos Campo Grande de volta ao cenário nacional e internacional do esporte”, disse o Prefeito de Campo Grande.

Por sua vez, um dos diretores da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, admitiu que, de acordo com o projeto apresentado, a Capital de MS tem amplas condições e os requisitos necessários para sediar os grandes eventos da modalidade e entre eles, uma das etapas da Liga das Nações. No entanto, a confirmação deverá ser anunciada pelo Comitê Internacional. “Estamos muito felizes com a reunião, porque a cidade apresentou todos os requisitos necessários para sediar uma etapa da liga e a CBV vai levar esse pleito à Confederação Internacional, mas com toda certeza faremos uma grande etapa”, disse.

Etapa Cuiabá

Da etapa que está sendo disputada em Cuiabá, a seleção brasileira que é dirigida pelo agora técnico Renan, tem no elenco: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas, Lucas Lóh e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Integram o grupo em Cuiabá, além do Brasil, as Seleções da Bulgária, Alemanha e Rússia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões