redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 03 de janeiro de 2024.

Jardim Uirapuru

Quatro jogos com nove gols, marcaram a reabertura do campeonato para alegria dos torcedores

Por Gilson Giordano em 19/10/2020 às 14:21

Time do Dois de Ouro recomeça competição de forma positiva e vence de cara, o ‘primeiro” confronto (Foto: Divulgação)

E o futebol amador em campo voltou e com ele é claro que, devido à longa paralisação imposta pelas autoridades sanitárias devido à pandemia causada pelo coronavírus covid 19, a volta do futebol amador, após oito meses praticamente, não poderia ser em “alto nível” ou em “outro patamar”, afinal ao longo de paralisação, todas as atividades esportivas coletivas foram proibidas e com isso, os jogadores ficaram praticamente “reclusos” e apenas ganhando peso, meso porque os contatos com outras pessoas em função da propagação da doença estavam proibido.

No entanto, com saudade da presença da torcida, do cheio da poeira, dos tradicionais gritos “é nossa!”, ou “professor!” – se referindo ao árbitro do jogo, o organizador do Campeonato de Futebol amador, no Jardim Uirapuru, localizado no bairro Los Angeles, na região do Anhanduizinho, Esmeraldo Campos, mesmo sabendo que teria esse tipo de problema – falta de ritmo, entrosamento – por parte dos jogadores, ele realizou para a alegria dos torcedores, neste domingo (18), a volta dos jogos e com isso, a seqüência do campeonato que havia sido paralisado na 5ª rodada.

Foi uma rodada quádrupla e certamente por falta de ritmo da maioria dos “boleiros”, os jogos ficaram muito aquém do esperado, mas o que valeu mesmo foi a certeza da volta da competição e também a partir de agora, o aprimoramento da parte física e técnica dos jogadores, devolvendo com isso, a beleza da qualidade técnica aos torcedores.

Nos quatros jogos, foram marcados apenas nove gols, que dá a média de 2,25 tentos por jogo.

No primeiro, o que marcou oficialmente a volta da modalidade nos campos, o time Amigos do Vasconcelos não deixou por mesmo e ao invés de recitar um verso, sapecou logo de cara o placar de 3 x 1 no time do Estrelinha;  em seguida, entraram em campo as equipes do Dois de Ouro e os Primos. Jogo disputado e com o sol a pino, o mesmo terminou empatado por um gol; em seguida o time do WR, não deu moleza e muito menos “água” ao time do H2, a quem venceu por 2 x 0.

Encerrando a rodada, o jogo entre as equipes do São Paulo e Lava Jato FC, acabou registrando um resultado até certo ponto previsível pelo diretor e também jogador do Lava Jato FC, Nildo Bintecourt que ainda na sexta-feira-feira (16) admitiu que os jogadores que integram o elenco do time tinham demonstrando muita falta de ritmo e até mesmo o entrosamento que havia sido adquirido com a seqüência dos jogos antes da pandemia.

O jogo foi disputado e o time tricolor acabou levando a melhor ao vencer o jogo pelo placar de 1 x 0.

“Claro que não estou de forma alguma, tirando os méritos da vitória do time do São Paulo. Eles jogaram bem e souberam aproveitar a chance surgida. Parabéns. Agora é inegável também  que o meu time pecou pela falta de condicionamento, alias, esse tipo de problema nesse retorno de competição, os jogadores de todos os times  terão. Só nos resta agora voltar ao condicionamento e ao entrosamento de antes para de novo, embalar no campeonato”, disse o duble de diretor e jogador Nildo Bitencourt.

 

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões