redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 19 de outubro de 2019.

"Xô Sujismundo!"

Moradores do bairro Lageado e parcelamentos receberão a partir de hoje “Projeto Cidade Limpa”

Por Gilson Giordano em 30/09/2019 às 07:28

A coleta de será até sexta-feira (4) e na mesma, não serão aceitos entulhos de construção, podas de árvores e pneus (Foto: Arquivo)

Atenção moradores do bairro Lageado, fiquem atentos para as orientações que serão repassadas nesta segunda-feira (30), pelos integrantes das equipes das Secretarias Municipais de Saúde (Sesau), Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e conta com o apoio da Águas Guariroba e Solurb que aos poucos estão chegado ao local, localizado na região do Anhanduizinho onde iniciarão os trabalhos dentro do projeto Cidade Limpa que visa o recolhimento dos resíduos de grande volume, como sofás, geladeiras, televisores e eletrodomésticos em geral que descartados irregularmente  se tornam potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Lageado

Criado em 1981, o Parque do Lageado, localizado na região do Anhanduizinho, tornou-se um dos mais populosos bairros da região e é formado por seis parcelamentos: Loteamentos Parque do Sol e Dom Antônio Barbosa, Jardim Colorado, Residencial José Teruel Filho, Parques do Lageado e dos Sabiás.

Ação

A ação faz parte das estratégias que estão sendo adotadas pela Prefeitura de Campo Grande para controlar os índices das doenças provocadas pelo mosquito. Este ano a Capital enfrentou uma epidemia de dengue com pico de mais de nove mil notificações somente em um mês. Com retorno das chuvas, também é preciso intensificar as ações.

Ponto de Coleta

O Ponto de Coleta já esta instalado na Rua Lúcia dos Santos, ao lado do CRAS Dom Antônio e receberá os materiais levados pela população, como sofás, geladeiras, televisores, carcaças de computadores, fogões, carrinhos de mão, pias de cozinha, banheiras de plástico, móveis, armários de aço e máquinas/tanquinhos de lavar roupas.

A coleta de será até sexta-feira (4), das 7h às 16h e na mesma, não serão aceitos entulhos de construção, podas de árvores e pneus.

Criadouros

A existência destes resíduos nas residências são possíveis depósitos e criadouros do mosquito da dengue, bem como a instalação, manutenção e proliferação de animais indesejáveis ao convívio humano (ratos, pombos, baratas e outros) e passíveis de transmissão de doenças, inutilizar/destruir alimentos ou sujar as residências.  Estes objetos também expõem crianças a riscos de acidentes e, na estação das chuvas, podem entupir bueiros, provocando inundações.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões