redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 02 de janeiro de 2024.

arena guanandizão

Félix Guerreiro, do AREC, coloca em risco reinando de Carlinhos e Thirson, ambos da Garolle Seguros, quanto à artilharia

Com 15 gols marcados em um só campeonato, na categoria Mega Master 50 anos, Carlinhos continua sendo o Rei da Arena Guanandizão (Foto: Arquivo)

Não se trata de uma disputa entre os principais artilheiros dos campeonatos nas categorias Master 40 anos, Mega Master 50 anos e Super Master 55 aos que são disputados na arena Guanandizão e que são promovidos e organizados pelo desportista Maurio Martins Maroka, mesmo porque, até o momento ainda não, foi estabelecida uma premiação ou uma denominação especial ao principal artilheiro de uma só temporada, das competições disputadas no Templo Sagrado do futebol amador da Capital, no entanto, um levantamento realizado de forma superficial com a ajudar do organizador, aponta quais são até o momento, os dois maiores artilheiros do “pedaço”, mas que agora estão sendo ameaçados por um “estranho” que está conseguindo chamar a atenção dos torcedores devido ao número de gols marcados nos jogos que são disputados em uma só temporada.

  Artilheiros

Longe de ser “endeusado” pelos frequentadores dos campos de peladas, tratamento esse que e eles nem pensam mais, mesmo porque o tempo deles já passou e hoje o trio faz do futebol amador, a atividade esportiva praticada com muita dedicação, responsabilidade e respeito e nela, mantendo o mesmo faro de gols quando defendiam times no futebol profissional do Estado ou nas quadras, nos áureos tempos do futebol de salão, ainda na chamada modalidade da bola pesada.

Sem as badalações contumazes aos astros do futebol do momento, o trio de “astros” do futebol amador da Arena Guanandizão, fora daquele quadrilátero, claro são pessoas comuns e certamente devido à idade, já estão aposentados ou no máximo exercendo cargos em algum escritório, ou algo que o valha. Mas o certo é que quando estão em campo, tudo muda tudo se transforma e com a bola rolando, o trio mostra que de fato eles são diferenciados!

Trio

O trio é composto pelos jogadores Carlinhos na categoria Master 40 anos, Thirson, na categoria 50 anos, ambos jogando pelo time do Garolle Seguros/LL Imóveis e agora, o “impostor” Félix Guerreiro, que defende o time do Aero Rancho Esporte Clube (AREC) na categoria Super Master 55 anos que ainda não chegou ao mesmo patamar dos dois citados, mas caminha para reinar sozinho nessa disputa de Maior Artilheiro da Arena Guanandizão.

Mesmo atuando em categorias diferentes, o trio tem em comum, o faro de gol, a facilidade de balançar a rede do time adversário, pois enquanto os normais conhecem o caminho, eles conhecem o atalho para o gol e por isso, sempre chegam primeiro, à frente do adversário.

Memória

Pelo fato de não ter nenhum documento oficial que prove a eficácia ao menos de Carlinhos e Thirson, pois a partir de agora que as súmulas das competições ali disputadas estão sendo digitalizadas e com isso, se tornarão ainda mais, muito mais, rica a história da modalidade ali disputada.

Para as informações preliminares e básicas, Maurio Martins Maroka, organizador das competições, teve que recorrer à sua “memória de elefante” para apontar os dois principais artilheiros dos campeonatos ali já disputados.

Nessa busca pela história, o site grito regional.com.br levantou quais são os principais “matadores” nos campeonatos disputados da Arena Guanandizão e dos três, dois já têm uma rica história e o outro, esta ainda pavimentando a sua história.

Sinônimos de gols

Entre todos os jogadores que defenderam os times participantes dois são conhecidos de todos: Carlinhos e Thirson, ambos do Garolle Seguros/LL Imóveis e agora, com a incômoda presença do “intruso” Félix Guerreiro, do AREC.

Carlinhos

Participante dos campeonatos nas categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos, Carlinhos, ex-atacante do Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), já provava desde aquela época que tinha faro de gols e a prova disso foi as suas diversas conquistas de premiações ofertadas ao artilheiro da competição. Como se não bastasse apenas no estadual de MS, Carlinhos foi ainda o artilheiro de todos os Campeonatos Estaduais, também artilheiro da hoje extinta Copa Centro-Oeste, que tinha participações dos representantes de Brasília, Goiás, Mato Grosso e entre os “grandalhões” ele sempre se destacou e da Copa do Brasil.

Tão logo aposentou no futebol profissional, o mesmo buscou manter a prática esportiva na mesma atividade, mas desta feita jogando na chamada várzea e nos campos do terrão, onde ele manteve a mesma intimidade com a bola e com isso, a eficácia de sempre e o mesmo faro de gols, se tornando também artilheiro em praticamente todos os campeonatos que defendeu o time do Garolle Seguros.

Para se ter a ideia do potencial técnico do atacante Carlinhos, na partida disputada no dia 12 de dezembro de 2.020, há pouco mais de um ano – exatamente um ano e três dias – na partida válida pela categoria Master 40 anos, no jogo contra o Hortifruti Santa Rita, ele marcou os cinco gols na vitória do Garolle Seguros.

Mega Master 50 anos

Sem recordar exatamente em qual ano, mesmo porque o campeonato da categoria Mega Master 50 anos é o 8º promovido e organizado por ele, Maroka recorda que ao longo da referida competição Carlinhos marcou 15 gols, recorde que ainda não foi quebrado.

Thirson

Outro fenômeno, mas agora mostrando a sua genialidade no futebol amador no chamado “terrão” é o jogador Thirson, que também defende o time do Garolle Seguros, na categoria Mega Master 50 anos.

No futebol de salão, na época do chamado ainda “bola pesada”, Thirson brilhou em todas as quadras defendendo diversos times e em todos, conquistando títulos.

No futebol se salão dizem que o mesmo foi o “Cara” das quadras de onde levou para o campão da várzea a mesma habilidade e técnica.

Na categoria Master 40 anos, Thirson, da Garolle Seguros, marcou 13 gols em uma só temporada e é o maior artilheiro da categoria (Foto: Arquivo)

A prova da manutenção do faro de gol foi na partida disputada no dia 2 de fevereiro de 2020, no jogo contra a Portuguesa, na categoria Master 40 anos e já defendendo o time da Garolle Seguros/LL Imóveis, Thirson marcou três, dos cinco gols da vitória do time, se tornando o “hat-trick”.

 No levantamento “memorial” feito por Maurio Martins Maroka, Thirson, da Garolle Seguros/LL Imóveis, na categoria Master 40 anos, continua sendo o principal artilheiro ao marcar em uma só temporada nada menos que 13 gols, recorde que também ainda é mantido.

Novato

Agora surge novo candidato a desbancar o reinando dos dois jogadores citados anteriormente e o mesmo defende o time do Aero Rancho Esporte Clube (AREC), na categoria Super Master 55 anos. Trata-se do atacante Félix Guerreiro que, com uma medida de gols impressionante esta colocando risco o reinando de Carlinhos e Thirson.

Não se sabe exatamente a origem do jogador Félix Guerreiro, se o mesmo chegou a defender alguma equipe no futebol profissional, no entanto, no amadorzão, ele defende o time do AREC na categoria Super Master 55 anos e o Taveirópolis na categoria Mega Master 50 anos, onde ele já fez gol também.

No entanto, nesse levantamento para saber qual é o artilheiro dos artilheiros, o Rei da Arena Guanandizão é computado apenas gols de uma só categoria.

Félix Guerreiro  

Defendendo o time do AREC, na categoria Super Master 55 anos, o atacante Félix Guerreiro, em oito jogos já marcou dez gols, com a excelente média de 1,1 gols por jogo.

Com dez gols, em nove jogos na categoria Super Master 55 anos, Félix Guerreiro, do AREC pode se tornar o Rei da Arena Guanandizão (Foto: Aruqivo)

Com essa média, a quem diga que o mesmo poderá quebrar os recordes estabelecidos por Carlinhos na categoria Mega Master 5o anos e Thirson, na Master 40 anos, pois o time do AREC já está classificado para as quartas de final na categoria Super Master 55 anos onde fará mais um jogo e vencendo, avança para uma das semifinais e à decisão, restando, portanto, teoricamente mais três jogos e caso ele faça dois em cada uma das partidas, ao fim da competição terá marcado 16 gols e será então coroado como o novo Rei da arena Guanandizão.

No entanto, a caminhada será difícil, mas com a média alcançada até o momento e com o faro de gols, ninguém duvida que ela consiga ocupar o reinando, usando o cetro e a coroa de Rei do Guanandizão.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões