redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 29 de janeiro de 2024.

Jardim das Hortênsias

Lava Jato FC/Calhas estreia novo uniforme com vitória e em jogo contestado, Avante, Força e Raça perde sua invencibilidade e os 100%

Por Gilson Giordano em 23/11/2020 às 16:54

Com o novo uniforme, que vem sendo chamado de “manto”, Lava Jato FC/Calhas conquistou mais uma vitória na competição neste fim de semana (Foto: Divulgação)

A rodada realizada no fim de semana passado, válida pelo Campeonato de Futebol Amador, disputado no Jardim das Hortênsias, no Grande Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, de quebra, serviu também para que diretoria e jogadores do elenco do Lava Jato FC/Calhas, finalmente, realizassem um sonho acalentado há pouco mais de um mês e que foi proporcionado pela diretoria de UEFA que em parceria com a Camiseteria Versátil ofertou ao mesmo, um jogo de camisas conquistado no Campeonato de Escudo mais Bonito, organizado pela entidade futebolística.

Em campo, o time não decepcionou e ao usar o novo “manto”, como vem sendo chamado por um dos diretores e também jogador, Nildo Bittencourt, o Lava Jato FC/Calhas derrotou por 2 x 1 o time do Amigos do Fabinho.

Nessa nova página do time, que está escrevendo parte do mesmo nela, são os jogadores Maranhão e Dandan, que marcaram os dois primeiros gols do time, que a partir de agora está de visual novo que é o uniforme que apresenta novo desing, projetado pela Camiseteria Versátil.

Maranhão foi o autor do primeiro gol do time com o novo uniforme e Dandan, marcou o segundo. Claro, ambos já escreveram os seus nomes na rica história do time de futebol, que foi fundado no distrito de Anhanduí, mas que agora, desponta no futebol amador da Capital.

Mas na verdade a vitória em termos para o Campeonato no Jardim das Hortênsias pouco valeu, pois no mesmo, conforme o regulamento, apenas dois times – os campeões dos grupos “A” e “B” decidirão o título e no momento, o Lava Jato FC/Calha está um pouco abaixo da zona de classificação e, além disso, restam mais três jogos para o mesmo encerrar a fase classificatória.

Mas por outro lado, valeu para o time estrear com o “pé direito” o novo manto e continuar os ajustes visando a sua participação no Campeonato do Jardim Uirapuru, onde poderá assegurar uma das vagas para a 2ª fase e, além disso, acertar o time também, para a 3ª Liga Terrão da UEFA-MS, que será iniciada no dia 23 de janeiro.

A rodada foi complementada com a realização de mais quatro jogos e neles, a marcação de 15 gols.

O Juventude goleou o K9, por 4 x 0,  Gérbera Jovem venceu o Nacional por 2 x 1, Ouro Preto 1 x 0 Nacaxa e na partida que chamava a atenção de todos, entre a Portuguesa e o Avante, Força e Raça, que defendia  invencibilidade de quatro jogos além de manter o aproveitamento de 100% na competição, tudo isso foi “quebrado” com a derrota sofrida por 3 x 1, para os lusos.

Avante, Força e Raça

Além de não poder contar no banco de reservas com o técnico Chará e quem comandou o time foi o assistente Maik Willian, o time do Avante, Fora e Raça, não pode contar também com o goleiro Júlio Chaves, titular do time que ao lado dos dois volantes Weverton Reis e Lucas Gago, todos contundidos e como se não bastassem os desfalques, a atuação do árbitro foi duramente criticada pelos jogadores do elenco.

Para tanto, eles deram como prova para a má arbitragem, o pênalti e as expulsões do atacante Kelby e do meia Leandrinho e com isso, o time terminou o jogo com apenas seis jogadores na linha, dificultando em muito as suas ações.

O primeiro tempo, o time do Avante, Força e Raça foi para o intervalo com a vitória parcial, por 1 x 0, gol esse marcado por Laurisan Sampaio, mas no segundo tempo, teve contra si todas as faltas registradas.

Laurisan Sampaio, um dos fundadores do time e também jogador é o artilheiro do time na competição, não escondeu a sua frustração pela derrota sofrida que tirou a invencibilidade do time e acabou com os 100% de aproveitamento.

Caso o time conseguisse mais uma vitória, chegaria aos 15 pontos e teria diminuído oi caminho para ficar com a vaga do grupo “B”, ficando em uma posição mais confortável, mesmo porque agora faltam mais três jogos para o time encerrar a fase classificatória.

“Sai chateado, pois não marcamos ponto. O jogo foi difícil, mas perdemos também muitas chances de aumentar o placar ainda no primeiro tempo quando poderíamos ter feito um placar mais elástico, pois vivemos um bom momento no campeonato e tínhamos tudo pra sair com mais uma vitória, mas infelizmente não tivemos a mesma efetividade mostrada nos jogos passados”, disse Laurisan que já solicitou aos organizadores o veto do árbitro que trabalhou no jogo de domingo.

“Fomos prejudicados sim, mas passou, perdemos e agora temos que levantar a cabeça e vencer o próximo jogo para ficarmos novamente com chances de classificação”, afirmou Laurisan Sampaio.

Nessa partida em que o time perdeu a condição de líder invicto e os 100% de aproveitamento, outro desfalque sentido foi do zagueiro Fábio Machado, que devido à uma lesão, não pode comparecer para o compromisso, mas garantiu que estará recuperado para a próxima rodada que será de “fogo” para o time, quando apenas uma vitória manterá os sonhos de chegar à decisão.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões