redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 26 de janeiro de 2024.

Gigantes firmam parcerias

Graças às competições virtuais da UEFA-MS, diretoria do Rio Negro e Agrolaço Pet Shop serão parceiros na 3ª Copa Liga Terrão

Por Gilson Giordano em 20/01/2021 às 10:12

Empresário Márcio Barriviera , já esta vestindo a camisa do time que patrocinara na Copa da UEFA-MS (Foto: Divulgação)

Graças aos ideais dos diretores da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), aos poucos a modalidade vai se firmando na Capital do Estado e com isso, surgindo também importantes parcerias, que estão sendo firmadas entre diretores das equipes e conceituados empresários, nos mais variados ramos de atividade profissional.

Desta feita, a parceria firmada e em grande estilo e os novos parceiros localizados em locais opostos na cidade. De um lado a diretoria do Rio Negro, no bairro Margarida, na região norte da Capital; do outro lado, o empresário Márcio Barriviera, da Agrolaço Pet Shop, localizada no bairro Los Angeles, na região do Anhanduizinho.

O “namoro” entre as partes envolvidas começou através dos campeonatos virtuais promovidos e organizados pela UEFA-MS, que sem poder realizar as competições futebolísticas, devido à pandemia causada pelo coronavírus covid 19, teve a brilhante ideia de lançar campeonatos virtuais para eleger o escudo e o uniforme mais bonito, entre 48 times inscritos.

A princípio, a diretoria do Rio Negro não queria disputar tal competição, mas naquele momento, valeu a força da ala feminina e através de duas das suas integrantes, Carol e Camila, que incentivaram os diretores e eles decidiram então, entrar na competição, desde que as duas ao lado de todas as integrantes da ala, também participassem ativamente.

O resultado todos sabem: na escolha do  Escudo Mais Bonito, o time do Rio Negro foi o vice-campeão, ficando atrás do Lava Jato FC e na escolha do Uniforme Mais Bonito, o time conquistou o título de campeão e em ambas,  valeram e muito a força da ala feminina que foi à luta atrás dos “eleitores”.

No entanto, para essas conquistas outro componente foi importante também: a Internet.

A partir da oficialização e divulgação dos resultados, por parte da UEFA-MS, ocasião em que o Rio Negro teve aproximadamente 600 mil votos nos dois campeonatos virtuais, as partes interessadas se encontraram e iniciaram as conversações.

Agrolaço Pet Shop

De um lado, o empresário Márcio Barriviera, proprietário da Agrolaço Pet Shop, com amplo estoque e o mais variado tipo de produto, já consolidado como a maior loja do gênero em toda a região do Anhanduizinho, que por sua vez é a maior entre as sete que formam a Capital, com 14 bairros e mais de 200 mil habitantes.

Time por time, a Agrolaço Pet Shop, localizada na Rua Engenheiro Paulo Frontin, 647, no bairro Los Angeles, com o telefone 3397-5412 e o “zap” 99250 – 1163, conta com um elenco de primeira linha no atendimento e pontualidade das entregas em toda a região sul da Capital e estava precisando expandir a marca  para outras partes da cidade, sendo que nesse primeiro momento, a preferência era para a região norte, saída para Cuiabá.

Rio Negro

Com a aproximação o início da 3ª Liga Copa Terrão da UEFA-MS e com uma história de 40 anos repleta sucesso e inúmeras conquistas, a diretoria do time buscava um parceiro “ponta firme”, para dar seqüência na rica história com a trajetória do time, apontado como “vencedor” e que na verdade como todos fazem questão de frisar que é uma família. Diante disso, não poderia “queimar” toda essa tradição firmando parceria que poderia resultar em dores de cabeça e colocar em risco todo esse enredo do time do Rio Negro.

Diretoria

Para o diretor Rodrigo Gabriel, “Rodrigão”, que também atua como jogador, muitas vezes quando se fala em parceria ou patrocínio, logo as pessoas pensam que esse acordo envolve dinheiro e em alguns casos, até mesmo elevada soma.

“Não foi o nosso caso. Nós do Rio Negro, quando firmamos (parceria) com o Marcio, da Agrolaço Pet Shop, a primeira intenção foi a de expandir a marca dele, para a região (norte) e ele levará a nossa marca para aquela região (sul), disse Rodrigão.

Rodrigão acredita que a parceria será boa para ambas as partes. “Sem dúvidas, aqui na região norte, mostraremos quem é o empresário Márcio (Barriviera), da Agrolaço Pet Shop e ele na região sul, mostrará quem é o time do Rio Negro”, disse.

Mas em se tratando de patrocinador sempre se fala na parte financeira e por se tratar de futebol amador, a quantia às vezes nem chega a ser da maior importância, pois o valor combinado desde que seja liberado, sempre será muito bem recebido, pois na verdade, os times querem mesmo é entrar no campeonato pretendido.

E o diretor Rodrigão afirmou que, com a parceria feita com a Agrolaço Pet Shop será possível a inscrição do time do Rio Negro em outros campeonatos.

“Sem dúvida, pois antes ficava um pouco mais difícil, pois tínhamos fazer ‘vaquinha’ entre os jogadores, para pagar as inscrições, taxas de arbitragens e agora com o Márcio, dividiremos as despesas e tudo ficará mais acessível para o time do Rio Negro”, afirmou o dirigente/jogador, garantindo que o empresário terá o retorno esperado, pois a “família” do Rio Negro está disposta e trabalhando firme nas redes sociais para mostrar qual o empresário que está caminhando junto com o maior time do futebol amador da Capital e que faz a alegria do povo, que é o Rio Negro”, garantiu.

O também diretor do Rio Negro, Elson Lima, festejou e muito a parceria firmada com o empresário Marcio Barriviera. No entanto, ele fez questão de destacar a participação ativa da ala feminina da equipe, nas pessoas da Carol e Camila que ao lado das demais integrantes, foram as responsáveis pelas conquistas nos campeonatos virtuais, que proporcionou a aproximação com o empresário proprietário da Agrolaço Pet Shop.

Diretoria do Rio Negro aposta na força desse time que não entra em campo, mas fora dele joga e muito: time da ala feminina (Foto: Arquivo)

“Acredito que sem elas (ala feminina), a Agrolaço não teria conhecido a força do Rio Negro. Alias, conheceria sim através do Frutty (jogador) que se tornou o outro elo. Ora falando da força do Rio Negro para o Márcio e ora falando da conduta honesta e ilibada dele (Márcio) para os dirigentes do Rio Negro e com as competições virtuais, acabamos nos conhecendo e o Márcio pode comprovar a força do time através das redes sociais”, afirmou.

Segundo Élson, a partir daquele momento, foram iniciadas as conversações que foram evoluindo até que Márcio Barriviera apresentasse a proposta e a mesma foi aceita pela diretoria e com isso, o martelo foi batido, nascendo então uma parceria que será benéfica para o futebol amador e através dela, que venham outras com outros times e novos empresários sólidos nos mais diversos ramos de atividades na Capital do Estado.

Ao lado do jogador Frutty, Marcio desfrauda a bandeirola que será usada em dias de jogos do Rio Negro (Foto: Divulgação)

“Eu gosto de futebol, mas é claro que, como empresário quero e tenho também que divulgar a minha marca que é a Agrolaço Pet Shop”, disse Márcio revelando que ajudará a realização do futebol feminino, no caso a 1ª Copa da Liga Batom que agora também, patrocina o campeonato disputado no Jardim Uirapuru.

A respeito dos diretores do time do Rio Negro, com quem firmou parceria, Marcio disse ter gostado e muito do pessoal e sem trocadilho, para ele foi um “show de bola”.

“Na verdade, aquele pessoal não é um time é sim uma família de verdade mesmo. A união daquele pessoal é mesmo um “show de bola”, finalizou.

Vale ressaltar que os novos uniformes do time do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop já estão sendo fabricados na Versátil Camiseteria.

1 Comentário

  1. Marcio Vagner disse:

    Mtoo Obrigada Cidi Moreira do Pantanal… A Família Agrolaço Pet Shop agradece pelas belas palavras, ótima matéria e desempenho…

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões