redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 24 de janeiro de 2024.

Em reunião com o vereador Fritz, moradores do Jardim Paulo Coelho Machado pedem socorro

Por Gilson Giordano em 16/02/2018 às 17:41
Em épocas de chuva, as ruas se tornam um grande lamaçal e, no período de estiagem, a poeira é o outro problema

Em épocas de chuva, as ruas se tornam um grande lamaçal e, no período de estiagem, a poeira é o outro problema (Foto: Divulgação)

Demonstrando preocupação com o bem-estar e a saúde dos moradores do Jardim Paulo Coelho Machado, localizado no bairro Centro-Oeste, onde residem aproximadamente 25 mil pessoas e um dos mais habitados da região do Anhanduizinho, o vereador Fritz (PSD) foi de perto ouvir as reclamações dos mesmos, em reunião realizada em pleno festejo carnavalesco.

No local, o vereador Fritz pôde constatar que o problema não está restrito apenas à poeira que transmite doenças respiratórias no período de estiagem. O local carece de uma série de benfeitorias e a infraestrutura é uma delas, pois a maioria das ruas não tem asfalto e, em épocas de chuva, as mesmas se tornam grandes lamaçais, enquanto que na estiagem, levanta a poeira, fatos esses que vem tirando o sossego dos moradores que já não tem a quem recorrer.

Os problemas relacionados pelos moradores durante a reunião foram diversos, como por exemplo, a falta de segurança, ruas escuras pela falta de iluminação pública, fatos esses que levam os moradores da região a conviver diariamente com o clima de insegurança, medo e o risco de assalto, como revela a dona de casa Fani Medina, moradora do bairro há mais de 10 anos.

“Não vemos viaturas circulando por aqui, adentrando as vielas ou nas principais ruas do bairro. Quem trabalha ou estuda à noite é obrigado a correr riscos”, desabafou.

A falta de ronda policial na região gera insegurança entre a população e faz com que muitos estudantes andem literalmente correndo pelas ruas do bairro, no trajeto até a escola.

“Existem terrenos baldios e matagal, cenários que colaboram para gerar insegurança em quem precisa chegar em casa à noite. Se melhorassem a iluminação trocando, pelo menos, as lâmpadas queimadas, já diminuiria um pouco esse breu”, alertou.

Outro problema existente no referido parcelamento são as ruas sujas e esburacadas. Serviços essenciais à qualidade de vida dos moradores como limpeza, cascalhamento e patrolamento, há tempos não são realizados no local.

Para justificar a reclamação, Fani Medina chegou até mesmo a relacionar as ruas mais problemáticas do Jardim, onde transitar de veículo motorizado é quase que impossível. Segundo ela, as ruas são: Pinus, Irailda Paulino da Silva e Adilon de Souza Nogueira. Ela ainda fez um alerta: “quem passar por uma delas, corre o risco de sofrer avarias pela má conservação das vias”, sentenciou.

Quando chove, os moradores deparam com outro tipo de problema: os esgotos que, segundo Fani, transbordam no período de chuva, aumentando o risco de doenças.

“São muitos problemas no bairro, mas fico feliz em perceber o empenho do vereador Fritz que, mesmo no período do carnaval, gentilmente nos atendeu e se dispôs a vir ao Paulo Coelho Machado para nos ouvir e a interceder por nós”, agradeceu Fani.

Após ouvir atentamente as reclamações dos moradores, o vereador Fritz, sincero como sempre, explicou aos moradores que a Capital no momento ainda passa por um processo de reestruturação administrativa abrangente e isso leva tempo para se consolidar, mas existem questões relacionadas à segurança, saúde e infraestrutura que precisam ser inseridas no cronograma de obras emergenciais da Prefeitura.

“Tenho conversado com o prefeito e secretários e percebo boa vontade para atender às demandas. Sei que a cidade tem problemas pontuais e desafios a serem superados em um curto espaço de tempo. Tenho procurado colaborar com a administração para que tudo se estabeleça e se cumpram os prazos para atender a população. Espero que reivindicações como dos moradores do Paulo Coelho Machado sejam atendidas. Da minha parte, vou cobrar”, garantiu.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões