redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 08 de março de 2024.

Supercopa 2020

Em reunião, diretor da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari, “bate martelo” para o evento no Guanandizão

Por Gilson Giordano em 08/10/2020 às 15:20

Após reformas, Ginásio Guanandizão se tornou a “menina dos olhos” de um dos diretores da CBV, que rasga de elogios as obras realizadas (Foto: Divulgação)

Prestes a ser inaugurado, ato esse que acontecerá neste dia 30, o Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, conhecido como “Guanandizão”, localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, passou a ser a “menina dos olhos” do diretor da Confederação Brasileira de Vôlei, Radamés Lattari, que derramou os maiores e melhores elogios ao mesmo, devido ao estado após a concretização da ampla reforma.

Os elogios aconteceram nesta quinta-feira (8), pela manhã, na Governadoria, por ocasião da confirmação do local para sediar os jogos válidos pela Supercopa de Vôlei que reunirá nas decisões, as duas melhores equipes masculinas e femininas, em datas distintas. Durante a solenidade, o diretor da CBV além de confirmar a realização do evento neste dia 30, na categoria masculina e no dia 6 de novembro, a decisão na categoria feminina, afirmou que o agora moderno Ginásio de Esportes Guanandizão, tem padrão internacional e alem disso, ratificou a realização dos jogos válidos pela Liga das Nações, com participações das seleções do Brasil, Itália. Alemanha e Rússia, em junho do próximo ano, praticamente às vésperas do início das Olimpíadas no Japão.

“Hoje o Guanandizão é um dos ginásios que reúne as melhores condições técnicas e estruturais do país de do mundo para realizar qualquer tipo de evento esportivo internacional. O vôlei esta sendo o carro-chefe e vai dar o saque inicial para este que se torna um dos mais importantes palcos e o esporte local, para receber as mais diversas modalidades esportivas”, disse o dirigente da CBV, fazendo uma alusão às práticas das modalidades coletivas entre elas, o basquete, handebol, futsal e vôlei.

Reinauguração

Como aperitivo nesse primeiro momento, na pós-reinauguração tão sonhada e esperada pelos desportistas do Ginásio de Esportes Guanandizão, as atenções de todo o país estarão voltadas para os jogos válidos pelas decisões da Supercopa, nas categorias masculino e feminino.

No masculino a decisão será entre os times Taubaté (SP) e o SADA Cruzeiro (MG), no dia 30 de outubro, com início previsto para às 20h30. Será o jogo entre os vencedores da Superliga de Vôlei e do vencedor da Copa do Brasil.

Na categoria feminina, a decisão acontecerá no dia 6 de novembro também a partir das 20h30 (MS) e será entre as equipes do Dentil/Praia Clube, de Minas Gerais e o SESC Flamengo (RJ), sendo que neste jogo, uma das atrações será presença do técnico Bernardinho, que dirige a equipe carioca e que voltará à Capital do Estado onde esteve na ocasião em que o mesmo ainda era  jogador, na partida amistosa contra a Seleção de Cuba, jogo este realizado no ginásio Dom Bosco.

Publico limitado

Com as obras de reformas já concluídas, o Ginásio Guanandizão poderá receber a lotação total de público que é de oito mil pessoas.

No entanto, devido à pandemia causada pelo coronavírus covid 19, será reabertura prevista para o dia 30 do corrente mês, a previsão é que o mesmo tenha um público de apenas 10% da sua capacidade, com isso, em torno de 800 pessoas que serão provavelmente convidadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura.

Quanto à presença do público os critérios serão definidos com os representantes da Sesau e demais autoridades sanitárias.

Funesp

Satisfeito com o resultado de todo empenho, estava o presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra e o mesmo afirmou que ainda nesta quinta-feira á tarde seria realizada a “última” vistoria no local que para a sua total liberação, faltam apenas obras de urbanização, no caso o “embelezamento do jardim” que circunda o mesmo.

“Não se trata apenas de uma reforma e sim uma “nova arena”, pronta para receber eventos nacionais. Após a vistoria, acertaremos todos os detalhes dessa arena que terá de fato padrão internacional”, garantiu Rodrigo Terra, demonstrando até mesmo uma ponta de emoção ao finalizar: “É um momento simbólico para nós, a reabertura do ginásio eu estava fechado desde 2013”, concluiu.

Jardim Nhanhá

A reabertura do Ginásio Guanandizão, além de trazer de volta um dos mais tradicionais locais para eventos esportivos e shows, a mesma servirá ainda para o reaquecimento do comércio em torno do mesmo e de forma geral no Jardim Nhanhá, que nesse período em que o mesmo ficou fechado, teve apenas noticias policiais como destaque.

Com o reaquecimento do comércio em seu entorno, os imóveis serão mais valorizados e com isso, que tende a ganhar serão os moradores, pois a partir do momento que as atividades forem realizadas no local, o mesmo terá a proteção e devida segurança, proporcionando por tabela, a mesma sensação aos moradores.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões