redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 22 de março de 2024.

Aero Rancho

Ecoponto das Moreninhas acalenta os sonhos dos moradores do maior bairro da Capital de MS

Por Gilson Giordano em 02/09/2020 às 09:52

Ao lado de uma competente equipe, Osael Pedrozo teve que colocar as mãos na massa, par atender os milhares de pedidos (Foto: Facebook)

Recentemente inaugurado, o Ecoponto nas Moreninhas, poderá servir como um argumento a mais, para os idealizadores do mesmo projeto, transformar esse antigo sonho em realidade, no bairro Aero Rancho, que é apontado como o maior da Capital, além de estar também localizado na maior região da cidade, o Anhanduizinho, onde residem aproximadamente 200 mil pessoas.

Como se sabe, o conjunto Aero Rancho, localizado no bairro do mesmo nome, que por sua vez está no Grande Aero Rancho, foi considerado num passado recente como o maior do país, pois no mesmo foram construídas cinco mil casas e no cálculo simples, tal como é feito, cada família normalmente é composta por quatro pessoas: pai, mãe e dois filhos e na conta simples,  20 mil pessoas, moram no referido conjunto.

Quem esta à frente e tentando transformar esse sonho em realidade, principalmente em função da expansão do bairro e adjacência é um dos próprios moradores, Osael Pedroso que ao lado do irmão, o capitão Pedroso, do Corpo de Bombeiros Militar, que é o presidente da Associação de Moradores do Setor IV do referido conjunto, que devido ao tamanho em função do número de casas construídas, foi dividido por setores e no total, são sete.

Ecoponto

Osael Pedrozo acredita que, a partir do momento em que foi designado o local para a construção do Ecoponto, os moradores de toda localidade, claro terão um local adequado para o descarte dos matérias velhos e já usados, os chamados de grande portes, como geladeira, sofás,  máquina de lavar, tanquinhos, carcaça de computadores, entre outros, facilitando depois o recolhimento por parte da Prefeitura e com isso, evitando a proliferação do mosquito da dengue.

“Sim, vai contribuir em muito para evitar a proliferação alem do mosquito da dengue, bem como insetos e outros bichos que também transmitem doenças, como rato, baratas, entre outros, pois com o Ecoponto, a população se despertará e terá mais consciência para o descarte dos resíduos sólidos de maneira organizada, adequada e o que e melhor, gratuita”, afirmou.

Ainda ao falar a respeito da maior conscientização por parte, não apenas dos moradores que tem essa noção exata, mas principalmente dos “espertinhos” que saem de outros bairros para fazer o descarte em outros locais, Osael Pedrozo acredita que, com a construção do mesmo, as pessoas só jogarão os lixos em lugares indevidos, caso não tenham consciência.

Ação Social

Recentemente, Osael Pedrozo, participou ativamente da “galinhada” realizada na Igreja São Roque, localizada no Setor V, do bairro e que foi organizada, pela senhora Auxiliadora.

O evento teve mais de 500 marmitex comercializados e o valor arrecadado será revertido na ajuda prestada ao casal Juvenal e a professora Bell, que tiveram recentemente a casa incendiada.

Agradecimentos

“Com toda a satisfação, meti a mão na massa mesmo, pois a mesma era uma causa nobre e diante disso, todas as pessoas de bem, contribuíram e eu não poderia me furtar dessa ação e ao lado de todos e com a graça de Deus, foi mais um sucesso”, garantiu Osael que agora espera concretizar o outro sonho que é do Ecoponto.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões