redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 25 de maio de 2019.

Conheça a trajetória dos times finalistas na Copa Hortifruti Santa Rita e saiba quais serão as atrações

Por Gilson Giordano em 14/09/2018 às 16:51

Com presença “obrigatória” em várias finais, time do Ferro Velho do Tata, com novo uniforme é um dos finalistas na Copa Hortifruti Santa Rita (Foto: Divulgação)

Tudo está contribuindo para o sucesso do encerramento da 1ª Copa Hortifruti de Futebol Amador, neste domingo (16), por ocasião das decisões nas categorias veteranos até 40 anos e amador livre e para tanto, os organizadores do evento, o empresário Aílton Silva ao lado de Cleber Venze, estão ultimando os detalhes para uma grande festa tanto dentro de campo bem fora dele, com uma série de atrações musicais capaz de atender os mais variados gosto e muitas guloseimas para as crianças e também para os adultos.

METEOROLOGIA

Primeiro é quanto ao tempo, pois a previsão feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê um domingo (16) com a temperatura mínima de 21ºC e a máxima de 25ºC, portanto, tempo bom para a prática do esporte, no caso o futebol. A previsão também indica que o tempo será nublado e pode chover, mas a indicação não aponta em qual período do dia. De qualquer forma, a chuva dessa sexta-feira (14) já é considerada como suficiente para sedimentar o campo de terra no bairro Alves Pereira, local da partida.

ATRAÇÕES

Conforme os organizadores dos campeonatos, as atrações musicais também estão confirmadas e uma superestrutura será montada ao lado do campo, par que os torcedores possam cantar e dançar sob os acordes de Falcão, Leandro Ávila, Vadhu Fernandes e o MC Alissinho, que ganhou renome nacional e é do mesmo bairro onde serão as decisões nas categorias veteranos e amador livre. Além das atrações musicais, os torcedores terão também geladinhos (caso não esteja frio), agora caso a temperatura entre realmente em declínio, terá pipoca, algodão doce e um delicioso cachorro quente.

Hoje reconhecido nacionalmente, mas sem nunca ter esquecido onde tudo começou o MC Alissinho será uma das atrações (Foto: Arquivo)

JOGOS

Conforme a programação, a primeira decisão, está prevista para às 10h e será pela categoria veteranos e em campo estarão as equipes do Garolle e 26 de Agosto.

Jogo de difícil prognóstico, tanto que ambas chegaram à condição de finalistas, no entanto, através dos números o time do 26 de Agosto leva um ligeiro favoritismo para o jogo.

A equipe atuou quatro jogos e neles marcou 15 gols sofrendo cinco, portanto com um saldo positivo de nove tentos.

O time do 26 de Agosto também acostumado a ganhar títulos quer nesse domingo aumentar a vasta galeria de troféus já existente (Foto: Divulgação)

Para chegar á condição de finalista, passou pelo Paulo VI na abertura da competição, pelo placar de 3 x 1; depois goleou o Náutico Borracharia por 6 x 2;em jogo mais difícil e bem disputado, venceu o Colorado na Vila Antunes, por 2 x 1 e garantiu a vaga na decisão ao golear por 4 x 1 o time do RF Diagnóstico Scania. Tem como artilheiro o jogador Márcio, com quatro gols.

Time do Garolle um dos finalistas da 1ª Copa Hortifruti Santa Rita abriu o campeonato e agora esperar fechar com chave de ouro com mais um título (Foto: Divulgação)

Por sua vez, o time do Garolle, com resultados mais modestos e sem nenhuma goleada, jogou o “trivial” para chegar à decisão também disputando quatro jogos quando venceu o Carvão Bonito por 2 x 0, mesmo placar imposto diante do time do Mécari Distribuidora, um placar mais apertado no jogo contra o SS Direções Mercediesel, a quem venceu por 1 x 0 e depois por 3 x 1 o Mercediesel. Portanto para chegar á condição de finalista, o time fez quatro jogos, marcou oito gols e sofreu apenas um. Não tem um artilheiro de ponta.

AMADOR LIVRE

Nessa categoria, o retrospecto evidencia o time do Ferro Velho do Tatá com favorito para chegar ao título. Alias, a referida equipe tem sido assídua em várias finais dos mais diversos campeonatos disputados pelos bairros da Capital de MS.

Para chegar à decisão, o time do Ferro Velho do Tata (F.V.T) disputou cinco jogos e teoricamente o mais difícil foi logo no início da competição quando ele,  em jogo difícil,  derrotou o Saraiva, por  2 x 1. Depois começou a deslanchar e em grande jogo, um clássico do futebol amador da Capital, goleou a boa equipe do Sayonara, por um insofismável placar de 6 x 0, impondo a partir de então, mais respeito.

Depois outra “pauleira” e em mais um clássico desta feita contra o time do Entre Rios, o time do F.V.T, se impôs com muita técnica e determinação vencendo por  2 x 1 e para assegurar a vaga para a decisão, em grande apresentação, voltou a impor uma goleada e desta feita apor 6 x 2, diante do Borracharia Grachain. Terminando com 100% de aproveitamento.

O time marcou 18 gols e sofreu quatro e tem o jogador Rodrigo como artilheiro, com cinco gols marcados.

Quanto ao time do Goiás, que também merece todo o respeito por parte do adversário, mesmo porque, não caiu de paraquedas na decisão, mas o time apresentou resultados mais “modestos”.

Time do Goiás espera continuar contando com a “sorte” para chegar à conquista de mais um título de campeão no futebol amador (Foto: Divulgação)

A caminhada vitoriosa para chegar à decisão foi difícil e também com cinco jogos, mas o time teve que se valer da “sorte” para avançar de fase, pois em dois jogos, a vitória foi conquistada através dos tiros livre da marca do pênalti, o que impediu ao mesmo de chegar também com 100% de aproveitamento.

O primeiro jogo contra o Azaléia foi “mamão com açúcar”. De cara, meteu logo 6 x 0, mas depois começaram as pedreiras. Veio o Sport com quem empatou no tempo normal por um gol e venceu por 2 x 1 nos tiros livres da marca do pênalti; depois contra o Baixada Tarumã, passou “as gatas” por 1 x 0; no caminho, nova pedreira e desta feita o time do Polonês, da região norte e em jogo dos mais disputados, no tempo normal acabou empatado por dois gols e venceu nos tiros livres da marca do pênalti por 2 x 0 e por último, derrotou a Chácara do Silvinho por 2 x 1, assegurando a participação na decisão.

Em cinco jogos, o time do Goiás marcou 12 gols, sofreu quatro, chegou à decisão com um saldo positivo de oito gols e tem o jogador Andrinho, o principal artilheiro com três gols.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões