redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.

1ª liga terrão ms bet

Através de um grupo formado por quatro amigos, surgiu o time do Mercado Soares, hoje uma das forças no futebol amador do Estado

Por Gilson Giordano em 19/01/2022 às 09:06

O grupo de amigos, formado por quatro pessoas colhe os frutos dos bons resultados obtidos pelo time nas competições amadoras (Foto: Divulgação)

Fundado ainda em 2015 por um grupo formado por quatro amigos, o time de futebol amador que trás o nome de Mercado Soares, se tornou uma das maiores referências na referida modalidade e nas competições disputadas em Dourados ou nas cidades circunvizinhas, já tem o nome na história.

O início da maioria dos times de futebol amador, sempre tem o mesmo enredo e tudo começa, com a ideia apresentada por um, dos integrantes  do tradicional grupo de amigos e no time do Mercado Soares ese começo não foi diferente e o tal grupo de amigos formado por Anderson Andrade, Adécio Paz, Vinicius Lima e Fábio Seabra teve  a intenção de montar um time de futebol  como lazer, para distração nos fins de semana, participando de um ou de outro jogo amistoso, mas nada de cunho competitivo.

No primeiro momento a ideia foi colocada em prática e com o passar do tempo, a atividade do novato time de amigos, se tornou uma realidade e superou as expectativas traçadas no início, quando tudo começou.

Sucesso

Sempre incentivado pelo empresário Nilson Soares que se tornou o torcedor símbolo do time e com isso não perdia um jogo sequer, o elenco foi aos poucos se consolidando e a base dessa consolidação foram as costumeiras resenhas que ainda são feitas até nos dias atuais, logo após os jogos e com isso o grupo se consolidou, mas não apenas  na irmandade entre os seus integrantes, mas acima de tudo, também, na qualidade técnica dos jogadores que aos poucos foram chegando e formando o competitivo elenco do time Mercado Soares.

Competição

Pode-se dizer que, o ano de 2.015 foi de testes e experimentos e como a ideia deu certo, o quarteto, sempre com o apoio do empresário Nilson Soares, de forma mais ousada, o time do Mercado Soares inscrito em uma competição oficial de fato, com regras, árbitros e adversários e é claro, além dos torcedores dos outros times.

O primeiro campeonato que o time Mercado Soares de fato mostrou a sua cara foi disputado no bairro Guaicurus, coincidência ou não no mesmo bairro onde esta localizado o mercado que originou o nome da equipe.

Diante do sucesso obtido, logo o time passou a despertar interesse de outros jogadores de qualidade técnica e que muito somaria aos que o elenco já contava e com isso chegou, a convite de um dos fundadores do time Vinicius Lima, o jogador Joseferson, conhecido em toda a região por “Pavãozinho” que além de ter gostado do elenco, apoiou e gostou do projeto e por isso levou consigo mais jogadores que reforçaram ainda mais o bom elenco já existente.

Vale destacar que o elenco sempre atuou por pura paixão ao chamado futebol de várzea e por isso, nunca nenhum dos atletas recebeu qualquer tipo de remuneração.

Com o elenco reforçado, os resultados nas participações das competições começaram a aparecer.

Vale destacar que no início de tudo, ainda sem grana para arcar com as despesas do time, as tradicionais, o grupo de amigos teve que pegar até uniforme emprestado para vestir o time. Com certeza quem emprestou não se arrependeu, pois hoje o time com a própria roupa, já brilha nas competições participantes.

No início, ainda sem o uniforme, time teve que recorrer aos empréstimos dos mesmos para cumprir a extensa agenda de jogos (Foto: Arquivo)

Em 2019 o ano foi de colheita de taças e troféus, pois nele, já mostrando a devida maturidade, o time foi campeão na Copa Resenha, vice na Copa dos Campeões, de Dourados, em duas ocasiões a equipe do Mercado Soares conquistou a 3ª colocação na Copa Amigos do Esporte.

Campeão

Após essas conquistas, mas sem nunca ter gritado: “É CAMPEÃO”! Finalmente chegou o dia em que a torcida pode extravasar é grita com toda força com a conquista do 1ª titulo de campeão, que rendeu uma premiação no valor de R$ 10 mil.

Finalmente, após vários vices e terceiros lugares, o time do Mercado Soares conquistou o titulo de campeão na Copa Dill, que teve a participação de 96 times representando tal como a 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, promovida e organizada pela UEFA-MS, os mais diversos municípios do Estado.

 

Através da marca, time ganhou força e fama nos campos de várzeas onde se pratica o verdadeiro futebol amador no Estado (Foto: Divulgação)

1ª Liga Terrão

O técnico do time é Fábio Seabra e o mesmo revelou que se sentiu muito agradecido pelo fato de o time ter sido lembrado para disputar a atual competição promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), envolvendo 162 times, representando dez cidades do Estado, no caso a 1ª Liga Terrão Estadual MS BET.

Na atual competição, cujos jogos anteriores foram disputados no campo do CT do DAC, no bairro Jardim Guaicurus, Fábio não esquece que o inicio dessa vitoriosa campanha até o momento foi meio complicado, pois logo no primeiro jogo, o time do Mercado Soares perdeu para a forte equipe do UFC, depois empatou por dois gols contra o Madrid Guaicurus, de Rio Brilhante e na última partida, o time finalmente pode lavar a alma mostrado o futebol que todos aguardavam, ao golear o Atlético Guaicurus por 6 x 1.

Na fase do temido, mas sempre emocionante “mata-mata”, no primeiro jogo, o time venceu por 1 x 0, ao Santa Cruz e avançou de fase e no jogo que valeu a classificação para a decisão deste domingo (23), após estar perdendo por dois a zero, o time encontrou forças e teve futebol para buscar o empate, levando a decisão para os tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, o goleiro Juca acabou se destacando, ao defender duas cobranças.

Além do bom goleiro Juca, o time conta ainda com os gols de Lexandre, no entanto, o técnico Fábio Seabra faz questão de destacar o conjunto todo do time que tem ótimo entrosamento e sempre briga pela posse de bola e com ela cominada, prevalece o toque envolvente dos jogadores que atuam.

A respeito do jogo deste domingo, no campo do Santo Antônio da Picadinha, Fábio Seabra admite que o jogo por si só, pelo fato de ser uma decisão será muito difícil e pelas informações obtidas por ele, o adversários também  tem um elenco forte e competitivo e com esses ingredientes, ele acredita que o vencedor será quem menos errar e para tanto, ele confia no entrosamento do time Mercado Soares.

Elenco

O elenco do time do Mercado Soares é composto por 24 jogadores: goleiros: “São” Juca e Magrão; Laterais: Neguebinha, Andinho, Renatinho, Marquinhos e João Vítor; Zagueiros: Willians, Elber e Nego; Volantes: Chicão, Zé Eduardo e Fernandinho; Meias: Pavão, Ibrah, Rato, Estevão, Luizinho, Jeferson e Caio: Atacantes: Lexandre, Juninho Ceart e Heber e o técnico é Fábio Seabra que antes de encerrar a entrevista, fez questão de uma vez mais ressaltar o comportamento, a harmonia e a amizade existente entre todos os integrantes do elenco, sob os aplausos do torcedor número 1, o empresário Nilson Soares.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões