redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

Futevôlei

Com muita festa, mas acima de tudo com ótimos jogos, torneio da modalidade aponta dupla campeã no “níver do Maroka”

Por Gilson Giordano em 18/01/2021 às 15:11

Maroka (c) recebe o abraço de duas duplas participantes no torneio de futevôlei preparado por ele na festa de aniversário (Foto: Divulgação)

Confirmado! Quem ganhou o presente na semana de aniversário do presidente da Federação de Futevôlei de Mato Grosso do Sul, Maurio Martins Maroka, foram os torcedores que compareceram à Arena preparada na Praça principal do bairro Jockey Clube, na região do Anhanduizinho que, durante três dias presenciaram jogos das mais altas qualidades técnica e categoria da referida modalidade, demonstradas pelas duplas participantes.

Durante a festa, as atenções foram voltadas também para os torcedores do município de Rio Brilhante, de onde vieram quatro duplas, na categoria masculina, que muito abrilhantaram o evento, sob os aplausos dos familiares que vieram em vários carros, em forma de caravanas para incentivar os jogadores.

Vale ressaltar que dos três dias de disputas, apenas na terça-feira (12), o primeiro dia, não choveu durante as partidas. Mas na sexta-feira (15), ocasião em que o presidente da entidade completava mais um ano de vida e quando foram disputados os jogos da categoria intermediária e sábado (16), com os jogos da categoria Open, com as feras na quadra, a chuva foi intensa, mesmo assim, os jogos foram mantidos e neles, a boa qualidade técnica e o que foi melhor, a presença dos torcedores.

Na arquibancada, as torcedoras comandaram a festa durante os dias de jogos da modalide disputados na arena do Jockey Clube (foto: Divulgação)

Open

Com a participação de 25 duplas inscritas, entre as quais, as feras da modalidade e entre elas, quatro duplas que vieram de Rio Brilhante, deixaram os torcedores satisfeitos com as partidas e nelas, a certeza quanto à evolução da modalidade no Estado.

Semifinais

Dupla Reinaldo/Andrinho se hidratando e aguardando a hora de voltar à quadra para o jogo da semifinal (Foto: Divulgação)

Nessa categoria, os jogos das semifinais foram eletrizantes, principalmente no jogo entre as duplas Reinaldo/Andrinho e Bola/Carioca.

O jogo foi vencido pela dupla Bola/Carioca, mas foi cheio de alternativas e revezamentos nos marcadores e até o 18º ponto, o vencedor era uma incógnita.

Bastou abrir a vantagem, a dupla Bola/Carioca foi consolidando a vitória até chegar à marcação do 25º ponto para vencer por uma diferença de dois.

Com a vitória, a dupla Bola/Buchinha, ganhou em quadra o direito de enfrenta à dupla vencedora de outra semifinal: Danilo/Talles.

Com a areia da quadra “pesada”, a chuva intermitente, evidente que as duplas já apresentavam cansaço, mas mesmo assim, mostrando ainda um bom desenvolvimento e entrosamento na arena.

Até o oitavo ponto, o jogo foi também disputado ponto-a-ponto e a partir de então, talvez melhor condicionado fisicamente, a dupla Danilo/Telles impôs o ritmo mais forte, forçando os adversários nos deslocamentos e com isso, foi minando a resistência dos dois jogadores até chegar à marcação dos 18 pontos e conquistar o titulo de campeão do torneio.

Classificação

Encerrado torneio, as quatro melhores duplas foram as seguintes: campeã – Danilo/Telles; vice campeã: Bola/Carioca; 3º lugar – Buchinha/Peru e em 4º lugar: Reinaldo/Andrinho.

Agradecimentos

Ao fim da festividade esportiva, mas a festa ainda começaria o aniversariante da semana, Maurio Martins Maroka, agradeceu a presença de todas as duplas, da torcida e em particular, às duplas que vieram de Rio Brilhante, na pessoa do atleta Leandro, um dos grandes incentivadores da modalidade naquela cidade e aos torcedores que abrilhantaram o evento desde terça-feira (12), mesmo sob a intermitente chuva.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões