redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 26 de janeiro de 2024.

UPA Universitário teve mobiliário médico-hospitalar recolhido para o devido conserto

Por Gilson Giordano em 12/05/2018 às 16:17

Entre os mobiliários estragados ou danificados estavam as cadeiras da sala de espera e algumas camas (Foto: Divulgação)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, localizada no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, será a primeira a ter parte do mobiliário reformado pela equipe de Divisão de Manutenção Predial da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

No transcorrer da semana, funcionários da referida divisão, retiraram o mobiliário médico-hospitalar que apresentava defeito ou que já estava inutilizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que, caso continuassem sendo ocupado, poderia até mesmo colocar em riso a integridade física das pessoas. Diante da situação, os móveis danificados foram levados para a Oficina de Manutenção e Reparos, onde serão reformados podendo até mesmo ser reutilizados, gerando assim uma certa economia ao município e aos cofres públicos.

A Sesau vem fazendo a substituição de materiais e mobiliários das dez unidades de urgência e emergência do município, aumentando assim a disponibilidade de leitos e garantindo maior conforto e comodidade aos pacientes. Recentemente foram adquiridos cerca de mil itens, entre camas, colchões, macas e materiais de uso geral com investimento próprio de aproximadamente R$ 708 mil.

Os mobiliários substituídos por novos são recolhidos pelas equipes da Sesau e encaminhados para a oficina, onde são reaproveitados.

No espaço,  são recebidos itens como camas, suportes de soro, que por vezes chegam em estado de sucata e mesmo assim são recuperados, além de cadeiras de rodas.

Na UPA Universitário, foram recolhidas cinco camas Fawller, oito cadeiras longarinas com três assentos e duas macas fixas.

Estes materiais serão reformados e estarão aptos a serem devolvidos às unidades de saúde.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões