redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 29 de novembro de 2023.

De olho no futuro!

Com o surgimento de novas atletas, time feminino do Águia Negra DAB, quer muito mais na 1ª Copa Batom da UEFA

Por Gilson Giordano em 11/01/2021 às 09:37

Mesmo sendo formado por jogadoras inexperientes, time pode dar trabalho aos “cascudos” devido á qualidade técnica das atletas (Foto: Divulgação)

Orgulho e satisfação! São esses os sentimentos demonstrados pelos técnicos e também fundadores do time Águia Negra DAB, na categoria masculina que vem Junior e Francis, cujo time vem correspondendo plenamente aos ideais traçados quando do planejamento para a sua fundação.

Fundado no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, o time serve de orgulho aos dirigentes bem como aos moradores da localidade pelo rendimento alcançado ao disputar os mais variados campeonatos nos mais diversos bairros da Capital.

A satisfação vem do fato em que, todos os jogadores têm honrado o compromisso assumido com os dirigentes de manter o nome do Águia Negra DAB, como exemplo, não apenas dentro de campo, mas fora dele também, pois são os jogadores que servirão de espelho para as futuras gerações da localidade, até pouco tempo, muito massacrada pelos comentários negativos, sempre ganhando destaques nas páginas policiais.

No entanto, essa fase é uma página virada para os moradores do Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, que foi criado em 1.995, portanto há 25 anos e agora as pessoas do local vivem nova realidade e tudo isso, boa parte graças do futebol, que de fato, uniu todos em busca de um só objetivo: elevar cada vez mais, o no nome do DAB, para que o mesmo seja sempre admirado por tudo que os seus moradores fazem em prol do seu desenvolvimento.

Feminino

Embalado pelo sucesso do time masculino, os técnicos Júnior e Francis, após terem visto de forma até certo ponto descompromissada, alguns jogos de futebol praticados pelas atletas do loteamento e vendo nelas boa qualidade e até mesmo futuro promissor para algumas delas, decidiram então, montar um time de futebol feminino, no entanto, para isso, foram usados alguns critérios que foram ao inteiro agrado das atletas que hoje integra o seleto elenco do Águia Negra DAB Feminino.

Após terem colocado a ideia junto com o planejamento no papel, os dois desportistas passaram a observar com “olhos clínicos” as jogadoras que começavam a despontar nas chamadas peladas nos fins de semana, mais como um lazer.

Com tudo definido, nascia a partir do dia 24 de novembro de 2.020, o time feminino do Águia Negra DAB, após as atletas serem observadas e selecionadas, pois a partir daquele momento, o novo time na referida categoria ganhava corpo e forma.

Os critérios adotados tanto pelo Francis e o inseparável amigo, Júnior, foram os mesmos usados na categoria masculina: técnica, garra, determinação e muita vontade de vencer, além de continuar sendo exemplo positivo para os torcedores, que a cada jogo mantém o prestígio a valorosa equipe.

Elenco

Como os “olhos clínicos”, as jogadoras foram selecionadas e é claro, cada uma na sua real posição e assim, começou a formação do elenco que certamente dará muito que falar na modalidade.

No gol, o time conta com: Rafaela e Thaynara

Lateral direita: Jennifer e Luana

Lateral esquerda: Katthelyn e Luane

Zagueira: Luciana, Kadija e Alexsandra

Meias: Regis, Marciana, Jhenifer Araujo,

Meia Atacante: Taís

Atacantes: Edileuda, Rosana, Larissa e Maria Percília.

Uma vez mais, tanto Júnior como Francis, empregaram o conhecido chavão: “quantidade não é qualidade” e como se observa, o elenco é formado por apenas 17 jogadoras, mas todas elas devidamente escolhidas e observadas pelo bom índice técnico e também pelo comportamento fora de campo.

O primeiro passo para chegar ao sucesso, foi na 2ª Copa Tony Gol de Futebol Feminino, promovido e organizado por Tony Gol, ocasião em que o time esta deixando ótima impressão e a certeza de um futuro dos mais brilhantes na modalidade.

Agora, as atenções estão voltadas para a 1ª Copa Batom, que será promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol amador (UEFA), a partir das 2ª quinzena do mês de fevereiro e até aquela data, os técnicos, caso vejam necessidade para tal, poderão ter mais três jogadoras no elenco, pois na futura competição, podem ser inscritas até 20 atletas.

“Temos jogadoras com excelentes qualidades técnicas e precisamos mostra-las para todos e quem sabe,  algum veículo de comunicação mostre o potencial e uma delas, pode ser descoberta para o Brasil. Mas apra atanto, temos que iniciar esse trabalho que é o de dar oportunidade a todas”, disse Júnior.

Está terminando um campeonato, Taça Tony Gol e começará outra competição e a tradição do futebol feminino pode ser mantida, pois existe a certeza que daqui a alguns anos, esse novato time do Águia Negra DAB, na categoria feminina, será lembrado pela bela página escrita hoje, no futebol feminino da Capital de MS.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões