redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Quatro, dos 14 bairros da região do Anhanduizinho terão hoje “Fumacê” contra o mosquito da dengue

Por Gilson Giordano em 22/01/2018 às 17:02
Fumacê contra o mosquito

Durante a borrifação é importante que o morador abra as portas e janelas para a penetração do veneno contra o mosquito (Foto: divulgação)

Aproveitando mais um dia de trégua da chuva, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), anunciou para essa segunda-feira (22), a intensificação do trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya -, que será feito no período das 16h às 22h30, em oito bairros, dos quais quatro na região do Anhanduizinho com a borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê: Aero Rancho, Alves Pereira, Centro-Oeste e Los Angeles. Em caso de chuva ou vento forte o serviço será suspenso, pois tais intempéries comprometem a eficácia do mesmo.

 Confira o itinerário do Fumacê:

No bairro Aero Rancho, o trabalho de borrifação será iniciado na Rua Prímula com a Lírio Azul; no bairro Alves Pereira, os trabalho serão desenvolvidos na Rua Conde de Pinhal com Francisco Aguiar Pimenta, no bairro Centro-Oeste, os trabalhos serão iniciados na rua Catiguá, seguindo até a Rua Jundiaí e no Jardim Los Angeles, na Rua Fernando Scardini com a Manoel Joaquim de Carvalho.

A orientação à população é abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua. Assim, as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga; cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões