Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 09 de março de 2024.
Além de servir de exemplo. Maroka cobrava que os torcedores adotassem as medida de segurança no local (Foto: Arquivo)
A suspensão dos campeonatos nas categorias master 40 anos, super master 50 anos e mega master, para os atletas com idades de 55 anos, disputadas na Arena Guanandizão, no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, promovidas e organizadas pelo desportista Maurio Martins Maroka, pode ser um indicativo que, todas as atividades esportivas e coletivas poderão ser suspensas pela administração pública da Capital, na tentativa de controlar o avanço do coronavírus covid 19.
A suspensão foi divulgada através de nota postada na rede social, nesta terça-feira (9), dois após a realização de mais uma rodada na categoria master 40 anos, que apontou o time do Chopp Kremer, como um dos quatro semifinalistas.
Vale ressaltar que no local, o promotor dos campeonatos, Maurio Martins Maroka, além de se o exemplo, também exigia dos torcedores que todas as medidas de seguranças determinadas pela Prefeitura fossem mantidas e para tanto, o mesmo disponibilizava algumas pessoas que, nos portões de entradas de acesso ao campo, os torcedores tinham o álcool em gel à disposição e nos lances de arquibancadas, outro grupo orientava quanto ao distanciamento.
Na mesma terça-feira, no período da noite, a Prefeitura Municipal iniciou o serviço de desinfecção nas principais ruas e avenidas e a primeira a sofrer o processo, foi a Rua da Divisão, localizada no bairro Parati, também na região do Anhanduizinho.
Devido ao avanço da doença e na tentativa de encontrar uma solução para o gravíssimo problema, o Prefeito da Capital se reuniu no período da manhã desta quarta-feira (10), com os Secretários e juntos buscam tomar medidas mais eficazes para tentar conter a contaminação causada pela doença, uma vez que na cidade não existe mais leito disponível e a saúde poderá de fato, entrar em caos e o que é pior, ainda sem uma solução eficaz e por isso, o remédio poderá ser uma vez mais, bem amargo.
Caso as medidas sejam anunciadas no transcorrer da semana ou nos próximos dias, as mesmas deverão atingir em cheio os campeonatos de futebol amador espalhados pela Capital que na verdade reúnem milhares de pessoas aos fins de semana.
Há aproximadamente um ano, a Prefeitura suspendeu todas as atividades realizadas nos parques e nas praças públicas devido ao avanço fulminante da doença que ainda “chegava” ao Estado de MS.
Agora, em escala bem maior e muito mais perigosa é bem provável que as medidas tomadas naquela ocasião, voltem a fazer “sumir” no cotidiano ou nos fins de semanas dos moradores da Capital.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.