Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 21 de julho de 2024.
Despertando aptidão de cada um, no projeto, os alunos aprendem ainda, a leitura musical com partitura (Foto: Divulgação)
Localizada no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, a instituição Obras Sociais Francisco Thiesen – Tekotee, que atende a 240 alunos na faixa etária dos cinco aos 16 anos, foi uma das beneficiadas pela Lei de Incentivo Fiscal aplicada pela Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás).
Os projetos incentivados pela companhia, além de promover a inclusão social por meio de propostas artísticas e culturais, como a música, teatro, dança e cinema, ampliam oportunidades aos idosos e crianças com deficiência, assistem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com acolhimento e amparo, amplia o acesso ao esporte e lazer, e garante segurança alimentar e nutricional.
No projeto instituição Obras Sociais Francisco Thiesen – Tekotee, os 240 alunos participantes, aprenderam músicas através das aulas, têm ainda oficinas de teatro e dança, beneficiando crianças que poderiam estar à margem dos direitos assegurados pelo Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA). O projeto avançou para a formação da Orquestra de Cordas do Projeto Tekotee.
Os alunos não apenas desenvolveram habilidades artísticas, mas também foram fortalecidos com valores essenciais, como o trabalho em equipe, resiliência e autoestima. Evitar a evasão escolar e tirar as crianças das ruas foram dois resultados comemorados pelos pais.
O incentivo fiscal não garantiu só isso, permitiu chegar à meta que a companhia coloca como um dos princípios – impacto positivo duradouro. A instituição expandiu as oficinas de música instrumental e pôde adquirir mais instrumentos.
Diante do sucesso, a companhia já se prepara para o lançamento de nova Chamada Pública para seleção de projetos a serem apoiados. A previsão é de lançamento da chamada em 28 de agosto, através do site oficial da empresa www.msgas.com.br.
0 Comentários