Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 20 de julho de 2024.
Diante dos resultados já homologados pelo organizador da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, os times que integram os grupos “C” e “D”, deixaram até de forma excessiva, as doses de emoções para as rodadas finais, sendo que neste sábado (13) e domingo (14), os jogos foram de fato, para quem tem coração ou nervo de aço, devido às belas participações dos times que até então estavam por “um triz” e de repente, como num toque de mágica, ganharam avivamento, mostrando futebol competitivo e de certa forma, embolando os grupos que agora, terá na última rodada dos mesmos, válida pela fase classificatória, jogos que serão verdadeiras decisões.
A 6ª rodada válida para os times que integram os grupos “C” e “D”, mas a 12ª no geral da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, teve seis jogos e neles, foram marcados 23 gols, com excelente média de 3,83 tentos por jogo.
Teve novo “rei” ou outro ‘hat-trick”
Mesmo não tendo novo “rei” para dividir o trono com os jogadores Walison, do Econômico e Edy, do Chapadão e também sem ter novo “hat-trick”, para se juntar aos famosos e fazer parte da rica história dos campeonatos disputados na Arena Campo Nobre, como Wesley, do Limitados, Lucas, do Imperadores e Jeferson, do Brutus, mas teve destaques como os jogadores Lucas Caetano, do R9/Sebap, Fabricio, Wellington, ambos do Original Motos, Clayton, Atlético Nhanha e José, do Servdiesel, cada um marcando dois gols.
Qual time que foi o destaque
Sem sombra de dúvidas, o time que pode ser apontado como o destaque da rodada, foi do Original Motos, que antes da rodada, era o lanterna do grupo “D”, com apenas três pontos, entrou em campo com todo brio, fez bonito aplicou uma goleada, subiu na taba de classificação embolando o referido grupo.
Mas e ai, quais foram os resultados
Na fria tarde de sábado (13), a 6ª rodada foi aberta com o jogo válido pelo grupo “C”, entre os times Seguragil x Econômico, que empataram pelo placar de um gol.
O gol do time que tem como mecenas, o diretor Djalma, foi marcado por.
Nessa partida foi registrado um “entrevero” e agora, a organização da Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, deverá analisar e julgar a súmula do jogo, nesta segunda-feira (15) à noite, para tomar as medidas cabíveis e essenciais para a ótima sequência da competição que a cada rodada, torcedores, mesmo com intenso frio ora registrado, tem comparecido em grande número aos jogos.
Depois, ainda pelo mesmo grupo, jogaram Grachaim x ABC Camapuã, que também empataram por um gol, sendo que o tendo do time do interior foi marcado pelo jogador Lucas, enquanto que Gabriel fez o gol do time da Capital de MS.
À medida em que o horário avançava, o frio aumentava, no entanto, a baixa temperatura não diminuiu o ímpeto dos jogadores do time do R9/Sebap, que defendeu a liderança do “D”, com uma apresentação de gala, ao justificar a liderança isolada, ao golear o GDC/Chaparro, pelo placar de 4 x 2.
O “nome” dessa partida foi do jogador Lucas Caetano, autor de dois gols e que somados aos tentos feitos por Bruno e Luca (no singular), fecharam a conta para o R9, enquanto que Everton e Renan, marcaram para o GDC/Chaparro.
Encerrando o primeiro ato da 6ª rodada, já com o frio dominando totalmente a arena Campo Nobre, entraram em campo os times do Atlético Nhanha e Original Motos, sendo que esse, o último colocado no grupo “D” e para muitos, estava ali apenas para cumprir a tabela.
Mas quando a bola rolou e o jogo começou, o que se viu foi o time do Original Motos, totalmente diferente daquela até então que estava apenas perdendo.
O time impôs uma correria concatenada contra o Atlético Nhanha, que não conseguiu se encontrar em campo, pois o mesmo estava dominado pelo time do mecenas “Ceará”, que devido à intensidade imposta e com a boa transição da defesa ao ataque, praticamente “amassou” o adversário, ao impor a goleada, pelo placar de 5 x 2.
O destaque nesse jogo muito “quente” disputado em fim de tarde “muito fria”, foi o jogador Fabrício, a quem o mecenas do time, “Ceará”, chama carinhosamente de “bicho preguiça” que ao lado de Wellington, ambos fizeram dois gols e mais um de Walmir, enquanto que Clayton, foi também o outro nome do jogo, ao marcar os dois gols para o time do Atlético Nhanha.
Com a vitória, o time do Original Motos chegou aos seis pontos também, deixando o grupo “D”, a partir do time quarto colocado, todos com seis pontos, obrigando a organização recorrer ao regulamento, para definir conforme os critérios, as colocações. Nesse grupo, o último colocado passou a ser, no “momento” o Imperadores, do “hat-trick”, Lucas, que tem cinco pontos ganhos, mas todos terão o último jogo a ser disputado pela fase classificatória.
No domingo (14), a rodada foi concluída com a realização de mais dois jogos e o primeiro deles, foi válido pelo grupo “C”, entre os times do ADD x Servdiesel, que empataram por dois gols.
Grupo também com definição até o quarto colocado e a partir de então, os outros dois classificados serão definidos apenas na última rodada, pois no momento, os quatro tem chances matemáticas de avançarem para a 2ª fase.
Os gols foram marcados por Brendon e Everson, pra o ADD, enquanto que José, chamou para si a responsabilidade do time, no “antigo” jargão quando o futebol ainda era uma arte, “manda pra mim que eu resolvo” e de fato resolveu, marcando os dois gols do time.
Quem não quis perder a viagem, após enfrentar o frio viajando pela BR-060, foi o time do União Cascatinha, de Sidrolândia, que enfrentou outro bom time, o Imperadores e que nem tomou conhecimento a respeito do “império” do mesmo ao vencer pelo placar de 2 x 0, garantindo a sua passagem para a segunda fase e deixando o adversário em palpos de aranha.
Os gols do time do interior foram marcados por Douglas e Júlio Cezar, usando a velha frase: “César o que é de César”.
No transcorrer da semana, a organização da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, deverá divulgar a atual classificação dos grupos “C” e “D”, que terá a definição dos seis times classificados para a 2ª fase, somente na última rodada.
Quais foram os árbitros
Os árbitros que atuaram na rodada foram, sábado um dos integrantes do Quadro da CBF, Everton Prates e nos jogos disputados domingo, o responsável foi Kelven, todos com ótima atuação, sem influência nos resultados registrados nos jogos.
0 Comentários