Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 08 de junho de 2024.
Iniciada há exatamente um mês, a Copa Brasília de Futebol Amador Campo Nobre, já vem sendo apontada como a nova sensação no futebol amador da Capital de MS, fato esse que justifica o novo apelido pelo qual está sendo chamado o seu organizador Júlio César Souza da Silva, conhecido por todos como Júlio do Campo Nobre, que agora passou a ser chamado por todos como “Rei Midas do Futebol Amador da Capital de MS”, devido aos sucessos em suas promoções e a prova está no atual campeonato que uma vez mais ultrapassou as fronteiras da Cidade Morena, tanto que tem a participação de equipes representando outras cidades do Estado de MS.
A Copa Brasília de Futebol Amador Campo Nobre, que reúne 32 times, teve no fim de semana passado, a realização de mais uma rodada, sendo a 5ª no geral e a 3ª completada pelos times que integram os grupos “A” e “B”.
Pelos números apresentados até o momento, a competição justifica plenamente o adjetivo usado pelos torcedores de “grande campeonato!”
Nesse primeiro mês de disputa, a Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, teve a realização de 40 jogos, nas cinco rodadas, das quais, os times que integram os grupos “A” e “B”, já disputaram três jogos cada um, enquanto que dos grupos “C” e “D”, dois jogos cada um dos participantes.
Nas cinco rodadas já disputadas, foram marcados 121 gols, claro que, pelo fato de os times dos grupos “A” e “B” terem disputados mais jogos, os times que formam os mesmos marcaram mais gols: 90 ao todos na realização de 24 jogos – três rodadas com oito jogo em cada uma delas – com a excelente média de 3,75 gols por jogo.
Fim de semana
Na data de aniversário de um mês de realização, a Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, mesmo com o intenso frio registrado no fim de semana passado, teve a sua sequência normal com a realização de mais uma rodada a 5ª no geral e a 3ª já disputada pelos times dos grupos “A” e “B”, e na ocasião, Júlio do Campo Nobre ou “Rei Midas do Futebol Amador da Capital de MS”, também esteve em campo com a sua equipe, formada por: Tuíca, Cleiton, Júnior e a Taty, que foram do campo, “enfrentaram” sábado (25) a temperatura mínima de 8º C, mas com a sensação térmica de 5ºC e domingo (26), pela manhã os 11ºC com a sensação de 8ºC.
Quantos gols foram marcados
Os times que entraram em campo no fim de semana passado voltaram a calibrar as pontarias e nada menos que 30 gols foram marcados, com a excelente média de 3,75 tentos por partida, melhorando exatamente 50% em relação ao número de gols marcados na 2ª rodada por eles disputadas.
Teve algum “hat-trick”
Mesmo com o elevado número de gols marcados, 30 ao todo, não surgiu ainda o novo “hat-trick” e por enquanto, apenas os jogadores Wesley do Limitados e Lucas dos Imperados, continuam integrando a lista na história dos grandes feitos dos campeonatos disputados na arena Jardim Campo Nobre.
No entanto a rodada teve nada menos que quatro jogadores que marcaram dois gols: Henrique do Atlético Guaicurus, Pedro, do Baixada, Alax, do Agrolaço Pet Shop, Rodrigo do Mega Stands e Lucas, do 7 de Setembro, que chegaram bem perto, mas pararam no “quase” e fizeram apenas dois gols, no entanto, está bem maduro o surgindo do terceiro “hat-trick” na competição
Como foram os jogos
Como sempre, de excelente qualidade técnica!
Na abertura da rodada, sábado (25), pelo grupo “B”, o Atlético Guaicurus venceu por 3 x 0 Quarteto, resultado esse que deu ao AG, mais três pontos para embolar na parte de cima da classificação dentro do seu grupo.
Os gols foram assinalados por Henrique (2) e Eduardo.
Anda pelo mesmo grupo, o jogo foi entre os vice-líderes Baixada e Juventus de Bonito, que acabou sendo derrotado por 2 x 1 e perdeu a condição de se manter colado na liderança.
Os gols do Baixada foram marcados por Pedro (2), enquanto que Willian descontou para o Juventus.
Pelo grupo “A”, o time do Lava Jato Ceará, mostrou uma vez mais que está disposto a chegar à condição de finalista do campeonato ao vencer mais um adversário e desta feita, a vítima foi o time do Chapadão, derrotado pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados pela dupla “MM”: Mário e Michael.
Já com o frio mais intenso, entraram em campo pelo grupo “B”, Flamenguinho e FBI, que talvez devido à baixa temperatura, fizeram um jogo também “frio” e com isso empataram por um gol, resultado esse que ajudou apenas o time dos “agentes secretos”, mas complicou e muito para o time rubro-negro.
Pedro, marcou pelo rubro-negro, enquanto que Kelvin, pelo time dos “agentes secretos”.
Encerrando o primeiro ato da 3ª rodada e devido ao frio intenso, com muitos torcedores acompanhando o jogo de dentro de seus carros, o grupo “A” teve o jogo entre os desesperados: Res-Bol Tinkuna Inamaty Kaxê e MM Construções, que até então não tinham marcado nenhum ponto no referido campeonato e por isso, tiveram que correr e muito, não do frio, mas em busca da vitória.
Nessa busca, o jogo foi um dos mais movimentados na rodada e nele, nada menos que cinco gols foram marcados, sendo que o time do Res-Bol Tinkuna Inamaty Kaxê, levou a melhor e venceu pelo placar de 3 x 2, ganhando não apenas os três primeiros pontos, mas também ganhando “fôlego” dentro do grupo, no campeonato. Enquanto que o time do MM Construções, apenas um milagre pode leva-lo à 2ª fase, pois em três jogos, o time não marcou nenhum ponto.
O gols do Res Bol, foram marcados por Lucas Alves e Lucas Amâncio e Daniel, enquanto que “os mestres de obras”, Kalel e Gabriel fizeram para o MM Construções.
Domingo
No dia seguinte, na fria manhã de domingo (26), a rodada teve o seu encerramento com a realização de mais três jogos.
Reabrindo as cortinas do espetáculo entraram em campo, em jogo válido pelo grupo “A”, os times do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e Raça Real. Nessa altura, os time dirigido pelo técnico Suquinho, já não era mais o líder e entrou como vice líder, pois o Lava Jato Ceará venceu e foi a nove pontos e o terceiro colocado Raça Real, com ambos sabendo os resultados de sábado e com isso, sabedores do que precisavam fazer para não se distanciar no grupo.
O Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, voltou a mostrar o futebol que levou a torcida a apelida-lo de “Alegria do Povo”, pois com um futebol de toques rápidos e envolventes, não deu chances ao adversário, a quem venceu pelo placar de 3 x 1, dividindo novamente a liderança dentro do grupo.
Os gols foram assinalados pelos jogadores, um de nome “esquisito” Alax (2) e Daniel, que com esse “golzinho”, chega aos quatro e já desponta como um dos principais artilheiro do campeonato, enquanto que Jeremias, “o bom”, descontou para o Raça que caiu na “real”.
Em seguida, entraram em campo os times do Mega Stands, time da anciã “Vó Maria” e Amigos do Sete de Setembro, jogo esse que antes mesmo da sua realização foi chamado de “mamão com açúcar”, devido à possível facilidade que o time da “anciã” encontraria. Dito e feito! Fim de jogo: 6 x 3 para o Mega Stands, que mesmos tendo o placar dilatado, não teve nenhum jogador que fosse o “hat-trick” da rodada e com isso, Rodrigo (2), João, Roger, Robson e Alex fizeram os gols na goleada, enquanto que Lucas (2) e Kaike, descontaram para o time dos “friends”.
Encerrando a rodada, em jogo válido pelo grupo “A”, o Limitados, voltou a mostrar “força” ao vencer o bom time do Los Angeles, pelo placar de 2 x 0, com gols de Wesley e Fábio.
Após a rodada, quais os times na “boa”
Na boa mesmo, com aproximadamente 45% dos pontos conquistados e com 100% de aproveitamento, são os times do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e Lava Jato Ceará, ambos no grupo “A” e o Baixada, no grupo “B”, que já somam nove pontos ganhos dos 21 pontos possíveis na fase classificatória.
E na outra ponta
Após a rodada, começam a ver a cada rodada, a vaga para a 2ª fase mais longes, os times do: Chapadão e MM Construções, esses no grupo “A”, enquanto que Flamenguinho e Amigos do Sete de Setembro, no “B”.
Quais foram os árbitros da rodada
Foram três os responsáveis pela condução dos jogos na rodada e claro, quando não se fala nos árbitros, é sinal que todos tiveram ótimas atuações. Os jogos de sábado, no total de cinco, foram dirigidos por Fábio Chitão e Josivaldo, enquanto que Nicolas, trabalhou sozinho domingo, todos dentro da normalidade.
0 Comentários