redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 08 de junho de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Ao completar um mês de disputa, campeonato dá verdadeiro “presente” aos torcedores com outra rodada composta por excelentes jogos

Por Gilson Giordano em 27/05/2024 às 17:18

Antes de chegar à metade dos jogos, Copa Brasilia Amarela de Futebol Amador Campo Nobre, organizada por Júlio do Campo Nobre, já é novo sucesso (Foto: Luciano Siqueira)

Iniciada há exatamente um mês, a Copa Brasília de Futebol Amador Campo Nobre, já vem sendo apontada como a nova sensação no futebol amador da Capital de MS,  fato esse que  justifica o novo apelido pelo qual está sendo chamado o seu organizador Júlio César Souza da Silva, conhecido por todos como Júlio do Campo Nobre,  que agora passou a ser chamado por todos como “Rei Midas do Futebol Amador da Capital de MS”, devido aos sucessos em suas promoções e a prova está no atual campeonato que  uma vez mais ultrapassou as fronteiras da Cidade Morena, tanto que tem a participação de equipes representando outras cidades do Estado de MS.

A Copa Brasília de Futebol Amador Campo Nobre, que reúne 32 times, teve no fim de semana passado, a realização de mais uma rodada, sendo a 5ª no geral e a 3ª completada   pelos times que integram os grupos “A” e “B”.

Pelos números apresentados até o momento, a competição justifica plenamente o adjetivo usado pelos torcedores de “grande campeonato!”

Nesse primeiro mês de disputa, a Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, teve a realização de 40 jogos, nas cinco rodadas, das quais, os times que integram os grupos “A” e “B”, já disputaram três jogos cada um, enquanto que dos grupos “C” e “D”, dois jogos cada um dos participantes.

Nas cinco rodadas já disputadas, foram marcados 121 gols, claro que, pelo fato de os times dos grupos “A” e “B” terem disputados mais jogos, os times que formam os mesmos marcaram mais gols: 90 ao todos na realização de 24 jogos – três rodadas com oito jogo em cada uma delas –  com a excelente média de 3,75 gols por jogo.

Fim de semana

Na data de aniversário de um mês de realização, a Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, mesmo com o intenso frio registrado no fim de semana passado, teve a sua sequência normal com a realização de mais uma rodada a 5ª no geral e a 3ª já disputada pelos times dos grupos “A” e “B”, e na ocasião, Júlio do Campo Nobre ou “Rei Midas do Futebol Amador da Capital de MS”, também esteve em campo com a sua equipe, formada por: Tuíca, Cleiton, Júnior e a Taty, que foram do campo, “enfrentaram”  sábado (25) a temperatura mínima de 8º C, mas com a sensação térmica de 5ºC e domingo (26), pela manhã os 11ºC com a sensação de 8ºC.

Quantos gols foram marcados

Os times que entraram em campo no fim de semana passado voltaram a calibrar as pontarias e nada menos que 30 gols foram marcados, com a excelente média de 3,75 tentos por partida, melhorando exatamente 50% em relação ao número de gols marcados na 2ª rodada por eles disputadas.

Teve algum “hat-trick”

Mesmo com o elevado número de gols marcados, 30 ao todo, não surgiu ainda o novo “hat-trick” e por enquanto, apenas os jogadores Wesley do Limitados e Lucas dos Imperados, continuam integrando a lista na história dos grandes feitos dos campeonatos disputados na arena Jardim Campo Nobre.

No entanto a rodada teve nada menos que quatro jogadores que marcaram dois gols: Henrique do Atlético Guaicurus, Pedro, do Baixada, Alax, do Agrolaço Pet Shop, Rodrigo do Mega Stands e Lucas, do 7 de Setembro, que chegaram bem perto, mas pararam no “quase” e fizeram apenas dois gols, no entanto, está bem maduro o surgindo do terceiro “hat-trick” na competição

Como foram os jogos

Como sempre, de excelente qualidade técnica!

Na abertura da rodada, sábado (25), pelo grupo “B”, o Atlético Guaicurus venceu por 3 x 0 Quarteto, resultado esse que deu ao AG, mais três pontos para embolar na parte de cima da classificação dentro do seu grupo.

Os gols foram assinalados por Henrique (2) e Eduardo.

Anda pelo mesmo grupo, o jogo foi entre os vice-líderes Baixada e Juventus de Bonito, que acabou sendo derrotado por 2 x 1 e perdeu a condição de se manter colado na liderança.

Os gols do Baixada foram marcados por Pedro (2), enquanto que Willian descontou para o Juventus.

Pelo grupo “A”, o time do Lava Jato Ceará, mostrou uma vez mais que está disposto a chegar à condição de finalista do campeonato ao vencer mais um adversário e desta feita, a vítima foi o time do Chapadão, derrotado pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados pela dupla “MM”: Mário e Michael.

Time do FBI encontrou forte resistência contra o Flamenguinho, com empatou por um gol, mas segue ainda na “boa” (Foto: Divulgação)

Já com o frio mais intenso, entraram em campo pelo grupo “B”, Flamenguinho e FBI, que talvez devido à baixa temperatura, fizeram um jogo também “frio” e com isso empataram por um gol, resultado esse que ajudou apenas o time dos “agentes secretos”, mas complicou e muito para o time rubro-negro.

Pedro, marcou pelo rubro-negro, enquanto que Kelvin, pelo time dos “agentes secretos”.

Encerrando o primeiro ato da 3ª rodada e devido ao frio intenso, com muitos torcedores acompanhando o jogo de dentro de seus carros, o grupo “A” teve o jogo entre os desesperados: Res-Bol Tinkuna Inamaty Kaxê   e MM Construções, que até então não tinham marcado nenhum ponto no referido campeonato e por isso, tiveram que correr e muito, não do frio, mas em busca da vitória.

Nessa busca, o jogo foi um dos mais movimentados na rodada e nele, nada menos que cinco gols foram marcados, sendo que o time do Res-Bol Tinkuna Inamaty Kaxê, levou a melhor e venceu pelo placar de 3 x 2, ganhando não apenas os três primeiros pontos, mas também ganhando “fôlego” dentro do grupo, no campeonato. Enquanto que o time do MM Construções, apenas um milagre pode leva-lo à 2ª fase, pois em três jogos, o time não marcou nenhum ponto.

O gols do Res Bol, foram marcados por Lucas Alves e Lucas Amâncio e Daniel, enquanto que “os mestres de obras”, Kalel e Gabriel fizeram para o MM Construções.

Domingo

No dia seguinte, na fria manhã de domingo (26), a rodada teve o seu encerramento com a realização de mais três jogos.

Reabrindo as cortinas do espetáculo entraram em campo, em jogo válido pelo grupo “A”, os times do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e Raça Real. Nessa altura, os time dirigido pelo técnico Suquinho, já não era mais o líder e entrou como vice líder, pois o Lava Jato Ceará venceu e foi a nove pontos e o terceiro colocado Raça Real, com ambos sabendo os resultados de sábado e com isso, sabedores do que precisavam fazer para não se distanciar no grupo.

O Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, voltou a mostrar o futebol que levou a torcida a apelida-lo de “Alegria do Povo”, pois com um futebol de toques rápidos e envolventes, não deu chances ao adversário, a quem venceu pelo placar de 3 x 1, dividindo novamente a liderança dentro do grupo.

Os gols foram assinalados pelos jogadores, um de nome “esquisito” Alax (2) e Daniel, que com esse “golzinho”, chega aos quatro e já desponta como um dos principais artilheiro do campeonato, enquanto que Jeremias, “o bom”, descontou para o Raça que caiu na “real”.

Enganam os que pensam que o time da “anciã” Vó Maria perdeu o gás e a goleada imposta na rodada mostra que o time ta ligado e de olho no campeonato (Foto: Arquivo)

Em seguida, entraram em campo os times do Mega Stands, time da anciã “Vó Maria” e Amigos do Sete de Setembro, jogo esse que antes mesmo da sua realização foi chamado de “mamão com açúcar”, devido à possível facilidade que o time da “anciã” encontraria. Dito e feito! Fim de jogo: 6 x 3 para o Mega Stands, que mesmos tendo o placar dilatado, não teve nenhum jogador que fosse o “hat-trick” da rodada e com isso, Rodrigo (2), João, Roger, Robson e Alex fizeram os gols na goleada, enquanto que Lucas (2) e Kaike, descontaram para o time dos “friends”.

Goleado e ocupando a lanterna dentro do grupo “B”, situação do amigos do sete de Setembro é considerada desesperadora em termos de classificação (Foto: Arquivo)

Encerrando a rodada, em jogo válido pelo grupo “A”, o Limitados, voltou a mostrar “força” ao vencer o bom time do Los Angeles, pelo placar de 2 x 0, com gols de Wesley e Fábio.

Após a rodada, quais os times na “boa”

Na boa mesmo, com aproximadamente 45% dos pontos conquistados e com 100% de aproveitamento, são os times do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e Lava Jato Ceará, ambos no grupo “A” e o Baixada, no grupo “B”, que já somam nove pontos ganhos dos 21 pontos possíveis na fase classificatória.

E na outra ponta

Após a rodada, começam a ver a cada rodada, a vaga para a 2ª fase mais longes, os times do: Chapadão e MM Construções, esses no grupo “A”, enquanto que Flamenguinho e Amigos do Sete de Setembro, no “B”.

Quais foram os árbitros da rodada

Foram três os responsáveis pela condução dos jogos na rodada e claro, quando não se fala nos árbitros, é sinal que todos tiveram ótimas atuações. Os jogos de sábado, no total de cinco, foram dirigidos por Fábio Chitão e Josivaldo, enquanto que Nicolas, trabalhou sozinho domingo, todos dentro da normalidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões