Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 13 de setembro de 2024.
R9/Sebap e o time da “anciã” Vó Maria, decidirão neste sábado (14), o título de campeão da 1ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, após terem derrotado os seus adversários nas partidas válidas pelas semifinais.
Neste sábado (7), na Arena Campo Nobre, que recebeu um grande número de torcedores, que enfrentaram a elevada temperatura e a baixa umidade do ar, mas saíram satisfeitos com a qualidade dos jogos disputados os times acima citados tiveram que jogar e muito, para finalmente, chegarem à tão sonhada disputa do campeonato que reuniu 32 times e foi iniciado no dia 27de abril, despertando a atenção pelo nome da competição totalmente atípico à modalidade disputada e claro, além da qualidade das equipes inscritas, todas com potencial técnico devido à qualidade dos seus jogadores.
Jogos
No primeiro jogo, com temperatura de 38,2ºC para os torcedores, mas em campo jogadores e árbitro tiveram a ambiente em torno de 42ºC, o time da “anciã”, Vó Maria, mostrou uma vez mais que, de fato na fase classificatória, “fingiu de morto, para assustar o coveiro” e derrotou por 2 x 1 o bom time do Atlético Guaicurus, que ao longo da competição teve a defesa menos vazada, mas se deu mal ao deparar com um dos mais tradicionais times da Capital de MS, com fama pelo Estado afora e que gosta desse tipo de disputa, do temido “mata-mata”.
O jogo foi muito disputado e decidido nos detalhes que foram melhor aproveitados pelo time da “anciã” que venceu por 2 x 1, com os gols sendo marcados pela dupla de “joões”: João Gabriel e João Lucas, enquanto que Lucas, marcou para o time do AG.
O segundo jogo válido por outra semifinal, foi disputado pelos times do R9/Sebap, o único time invicto no campeonato e Raça Real, outro jogaço que reservou aos torcedores, as emoções dos tiros livres da marca do pênalti.
Nesta partida, o time do R9Sebap, jogou não apenas para ser um dos finalistas, mas o elenco firmou o pacto pela classificação para a decisão, para oferecer a mesma ao jogador Lucas Fiuza, que ainda se encontra hospitalizado devido a um acidente de motocicleta.
Demonstrando muita vontade, garra e determinação, o time do R9/Sebap enfrentou o ótimo time do Raça Real e quem mais gostou, foram os torcedores que assistiram de fato, a um “jogaço”, digno de uma semifinal, aliás, que poderia até mesmo, valer pela decisão, devido à qualidade técnica exibida pelos jogadores dos times.
No tempo regulamentar a partida terminou empatada por um gol, sendo que Diogo marcou pelo time do R9/Sebap.
Com o empate e como já se sabe, pois o regulamento é claro que nesse caso, o vencedor será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti, mas concentrado, o R9/Sebap levou a melhor, tendo convertido as cinco cobranças, através dos jogadores Felipe, Bruninho, Willian, Juliano e Luiz Guilherme, garantido a participação da equipe na decisão da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre.
Os jogos foram dirigidos pelo árbitro Ivan Bahia, que a exemplo de outras atuações, não interferiu nos resultados registrados.
Decisão
No transcorrer da semana, os organizadores do campeonato poderão anunciar os horários dos jogos válidos pela 3ª colocação entre os times do Raça Real e Atlético Guaicurus e o jogo decisivo entre o time da “anciã” Vó Maria e R9/Sebap, além de possíveis atrações, antes dos jogos.
0 Comentários