redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.

2ª liga terrão estadual

Número de gols marcados, traduz a qualidade dos jogos disputados na Capital, na abertura do maior campeonato do mundo organizado pela UEFA-MS

Por Gilson Giordano em 23/08/2022 às 17:03

Agrolaço Pet Shop/Nacional começa competição com vitória e foi beneficiada pelo empate dos outros concorrentes dentro do grupo (Foto: Arquivo)

Uma super rodada que superou as expectativas por parte dos organizadores e dos torcedores, marcou no fim de semana passado, a tão esperada abertura da 2ª Liga Terrão Estadual, que está sendo disputada por 258 times, representando 24 municípios e mais ainda a Capital de MS.

Diante da complexidade do evento, o mesmo foi dividido com jogos disputados na Capital de MS e os jogos dos times que integram as cidades do interior do Estado.

Como se sabe, na Capital de MS ao todo são 64 times participantes divididos em duas regiões norte e sul e nelas, estão sendo ocupado oito campos de futebol, que sediam a cada rodada, quatro jogos em cada um deles.

A 2ª Liga Terrão Estadual é promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) que diante da grandeza do campeonato, terá junto ao Guinness Book, o título de Maior Campeonato de Futebol do Mundo, dentro das regras rigidas pela entidade.

Além do grande número de participantes e de municípios envolvidos, a 2ª Liga Terrão Estadual, promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) é a entidade que oferece o maior valor em premiação e nesta edição, o valor a ser distribuído entre os quantos melhores times entre os 256 participantes e mais ao artilheiro e o goleiro menos vazado, totaliza a importância de R$ 70 mil, quantia essa nunca ofertada nos campeonatos amadores disputados no país afora.

Capital MS

Na Capital, conforme as informações enviadas pelo departamento técnico da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), foram disputados 25 jogos e neles foram marcados 76 gols, com a média dentro do previsto, de 3,04 gols por partida.

A competição foi aberta sábado (20), com a realização de apenas um jogo no campo do bairro Serra Azul, mais precisamente na Arena Serra Azul, entre os times do AMB/MS BET Sports que venceu pelo placar de 3 x 0 o time do Almeida/Atlântico/Oreia.

Domingo

No dia seguinte, domingo (22), a competição deslanchou levando alegria e um atrativo a mais para os moradores dos mais variados bairros da Capital do Estado, além de movimenta sobremaneira, o comércio de forma geral em torno dos campos e principalmente os vendedores ambulantes que têm com o evento, uma fonte de renda segura.

Região Sul

Na região sul, um dos campos utilizados para sediar os jogos é no bairro Caiobá e nele foram disputados os seguintes jogos:

Agrolaço/Pet Shop/Nacional 3 x 1 Os Paivas, com os gols do time comandado pelo técnico Suquinho, sendo marcados pelo goleiro Xica, em cobrança de falta, o segundo gol foi marcado pelo o aquidauanense, de nome bem difícil: Draikson Douglair, enquanto Robson, com o nome bem mais fácil, marcou o terceiro.

Depois, o time do Raça Real derrotou o Lava Jato por 2 x 1; Diretoria 3 x 1 Real Sports e Sevilha empataram por um gol.

No campo do bairro Santa Emília, também localizado na região sul da Capital de MS, foram disputados os seguintes jogos:

R9/Sebap 1 x 1 Gaby/César, Soldamaq 1 x 0 Espetos Gerbera e Clube Brasil 4 x 2 Açaí do Bom.

No campo do bairro Serra Azul, mais precisamente na Arena Serra Azul, onde foi feito o jogo de abertura, o time do Caldeirão empatou por um gol com o FBI, o Sayonara derrotou por 2 x 0 o time do Tottenham/Mercenários e encerrando a rodada nessa arena, o Granimar venceu pelo placar mínimo, o time do Só Amigos.

Os moradores do bairro Moreninha III, principalmente os que gostam de bons jogos futebolísticos, ainda mais se tratando da categoria amador, não ficaram de fora, pois no campo local foram disputados quatro jogos.

No primeiro, o jogo dos “Friends”, envolvendo os Amigos do João Jacaré e os Amigos do Edilson.

Os nomes dos times evidencia a calmaria que foi o jogo, tanto que não teve nenhum cartão amarelo e ao longo dos 50 minutos de disputa foram registradas apenas duas faltas, uma para cada lado.

Mas no fim, o time do Amigos do Edilson, deixou a amizade de lado e tratou de garantir os primeiros três pontos do time, ao aplicar a goleada pelo placar de 4 x 0.

No segundo jogo, o time do Truck nem precisou fazer muita “força” para vencer o “fracote” time do Auto Peças Ipiranga, pelo placar de 3 x 0 que poderia ter sido bem mais, caso o vencedor não tivesse tirado o pé do acelerador.

Depois o time dos Amigos do Juninho e do Juventus, empataram em dois gols e encerrado a rodada naquele campo, o time do Seduc/Amigos do Júlio Presidente goleou o Favela, pelo placar de 6 x 2.

Região norte  

Saindo da região sul e atravessando a cidade de “ponta-a-ponta”, a 2ª Liga Terrão Estadual brindou os moradores de vários bairros da região e estes corresponderam plenamente, comparecendo em grande número às arenas.

No remodelado e bem cuidado campo do Buracanã, o time do Novo Horizonte venceu pelo placar de 3 x 1 o Corinthinhas.

Em seguida, um jogo que pelos nomes dos times prendeu e muito a atenção dos exigentes torcedores, afinal, no futebol mesmo sendo amador, os nomes dos times pesam muito.

Em campo estavam de um lado os Imbatíveis e do outro, os Iniciantes e pelo resultado do jogo que acabou empatado em dois gols, o primeiro justificou o nome pelo fato de não ter sido derrotado e o segundo, através do nomes escondeu o potencial técnico dos jogadores que de iniciantes não tinham nada e sim de muita técnica e habilidade.

Depois, outro time que pelo nome por pouco não dispersou os torcedores que acreditaram no bom futebol, pois em campo estavam os times do Marçal Terena e Tolento.

Apesar do nome Tolento, o time imprimiu muita velocidade e exigiu muito do Marçal Terena que usou todo potencial técnico para vencer pelo placar de 3 x 2.

Depois jogaram jogaram os times do Seguragil e V12, que empataram pelo placar de dois gols.

Perto do encerramento da rodada,  mas já com gosto de “quero mais”, expressado pelos torcedores, no campo do bairro Campo Belo, o time do Marabá sapecou a goleada pelo placar de 4 x 1, no Carioca.

Depois em jogo mais disputado, o time do Respeito, União e Amizade que forma o substantivo RUA venceu o bom time do Polonês, pelo placar de 1 x 0 enquanto que o time dos Novos Estados, passou com certa facilidade pelo time do WR Casarão que talvez cansado pela façanha alcançada na 1ª Copa MS BET SPORTS do Campo Nobre, quando venceu e eliminou o Chapadão, não conseguiu segurar o maior volume de jogo do adversário e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0.

Encerrando a rodada, os times cujos nomes iniciam com a vogal “E”: Econômico e Eldorado  empataram por um gol.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões