redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 10 de dezembro de 2023.

1ª liga terrão ms bet

Nos pênaltis, time do Mercado Soares leva a melhor contra o PANA e fará uma das semifinais pela UEFA-MS

Por Gilson Giordano em 08/02/2022 às 16:00

Em jogo decidido através dos pênaltis, time do Mercado Soares leva a melhor e está classificado para uma das semifinais (Foto: Divulgação)

Orgulhoso pela campanha do time que representou o Programa de Assentamento Nova Alvorada do Sul (PANA), pode bater no peito e dizer em alto e bom som: “perdemos! Pena que não deu, mas o time saiu de cabeça erguida da competição”.

Essa foi a declaração do goleiro e também responsável pelo time do PANA que viajou 170 quilômetros para enfrentar neste domingo (6), o Mercado Soares, no campo da “Picadinha”, em Dourados.

A partida válida pela 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) foi uma das quatro de onde saíram os times para as semifinais deste domingo (13).

Jogo

Com o quadrilátero do campo tomado por torcedores que continuam ávidos pelos bons espetáculos futebolísticos, claro que eles não perderiam como não perderam e nem se decepcionaram com o jogo que desde o apito inicial, demonstrou a exemplo de todos os ouros, quando esta em jogo uma vaga para semifinal, que seria muito disputado.

Jogando em casa e se valendo do apoio da torcida, o time do Mercado Soares que tinha entre os torcedores o empresário Nilson Soares, tratou de tomar a iniciativa da partida para resolver a classificação dentro do tempo regulamentar e nada de viver os tormentos das cobranças dos tiros livres da marca do pênalti.

Com time marcando a saída de bola do PANA, as chances foram sendo criadas, mas por falta de calibragem nos pés, nada de saírem os gols, fato esse que foi causando certo nervosismo aos torcedores que finalmente  puderam soltar o grito de gol ainda no primeiro tempo.

Coube ao jogador Lexandre, abrir o placar e com a vantagem, o time manteve o controle da partida levando a vitoria parcial para o intervalo.

Na volta, o time da PANA, retornou disposto ao famoso “tudo ou nada” e o pensamento de todos era aquele tradicional: “já que chegamos até aqui, vamos em frente”. E o time ao invés de ir em frente foi pra frente e pressionou muito a defensiva do Mercado Soares que de repente, se sentiu meio perdida de tanta pressão imposta pelos comandados do técnico Diguinho e depois de uma “blitz”, o jogador Alex Sandro, aproveitando um bate-rebate acertou um “chutaço” empatando a partida.

Com o empate, os dois times passaram a controla mais a ansiedade e praticamente optaram em levar a decisão para os tiros livres da marca do pênalti e com isso e também devido ao cansaço, foram tocando bola até o encerramento da partida.

Pênaltis  

Como se sabe, esse fundamento do futebol é muito seletivo e das cobranças devem participar apenas os jogadores que estão bem emocionalmente, pois naquela curta distância de apenas nove metros esse o goleiro adversário tiver uma boa envergadura, o gol ficará pequeno e com o isso, o nervosismo vaia á flor da pele, aumenta a adrenalina e a tendência é a de desperdiçar o chute.

Demonstrando plena confiança nos jogadores do elenco, o técnico Fábio Seabra, logo nas cobranças iniciais decidiu para a difícil e árdua missão que os cobradores seriam: Rato, Fernandinho, William, Lexandre e Neguebinha que fechou a cobrança com 100% de aproveitamento e através desse percentual deu a vitoria ao time e a  vaga para uma das semifinais deste domingo (13), em local e horário ainda a ser anunciado pelo departamento técnico a UEFA-MS.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões