Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 08 de dezembro de 2023.
Durante o Encontro, os Conselheiros Regionais tomam conhecimento das obras realizadas nas regiões onde eles têm acesso (Foto? Divulgação)
Localizada na Rua Dr Ivan Hildebrand, Costa, 106, no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, a maior entre as sete que formam a Capital de MS, o Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), a escola da Rede Municipal de Ensino (REME) Rafaela Abrão, será o centro das atenções nesse sábado (5), pois nela, a partir das 8h30, acontecerá a 5ª edição do Café com Conselheiros Regionais, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb).
Ao todo, são 764 Conselheiros, distribuídos por regiões, dessa forma: 405 Conselheiros em toda Campo Grande, compondo os sete Conselhos Regionais, sendo 76 no Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho; 54 no Conselho Regional da Região Urbana do Bandeira; 46 Conselho Regional da Região Urbana do Centro; 46 no Conselho Regional da Região Urbana do Imbirussu; 68 no Conselho Regional da Região Urbana do Lagoa; 47 no Conselho Regional da Região Urbana do Prosa e 68 no Conselho Regional da Região Urbana do Segredo.
O encontro visa fortalecer a parceria entre o Poder Executivo Municipal e as lideranças comunitárias das sete regiões da Capital e o evento Café com os Conselheiros promove a descentralização dos gabinetes, levando as Secretarias para os bairros, criando um canal de comunicação direto entre Poder Público e comunidades.
“O Café com os Conselheiros Regionais é um marco na história dos Conselhos, nunca tivemos esse espaço, que demonstra o apoio às lideranças comunitárias. Posso afirmar que com certeza melhorou e fortaleceu nosso relacionamento com a Prefeitura de Campo Grande”, afirma o presidente da Associação de Moradores do Bairro Guanandi, Leondas Delmondes que ainda diz ter as melhores expectativas para o evento deste sábado (5).
“O Café com os Conselheiros Regionais é a demonstração de uma gestão democrática e participativa, dando assim a oportunidade de um diálogo direto entre a comunidade, enquanto liderança e os gestores de cada Secretaria, com solicitações de serviços e busca de informações sobre obra e atividades para a comunidade da região”, explica o coordenador da Coordenadoria de Gestão Democrática e Governança Local da Planurb, João Tomás Neto.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.