redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Vacinação

Na região do Anhanduizinho, a vacinação será feita no CRS do bairro Aero Rancho e UBS Alves Pereira

Por Gilson Giordano em 29/05/2020 às 09:39

Idosos a partir dos 60 anos  e trabalhador da saúde, forças de segurança e salvamento, devem procurar os postos para o atendimento (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, tanto sábado bem como domingo (1º), duas unidades de saúde localizadas em bairros da região do Anhanduizinho estarão de plantão para reforçar a vacinação contra a gripe nos grupos elegíveis pelo Ministério da Saúde. O período para a vacinação será das 6h às 18h no Centro Regional de Saúde (CRS), no bairro Aero Rancho e da 7h às 17h na Unidade de Saúde Familiar (USF),  Alves Pereira.

Pessoas na faixa etária dos 20 aos 49 anos também poderão se vacinar nas unidades contra o Sarampo. As demais vacinas do calendário não estarão disponíveis.

O encerramento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe está previsto para o dia 5 de junho.

Durante a semana, as doses estão disponíveis nas 71 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande.

Além das unidades, 17 farmácias  credenciadas junto à Sesau continuarão atendendo, até o fim da campanha, exclusivamente, profissionais de saúde, idosos e professores.

Conforme balanço parcial do Serviço de Imunização da Sesau, até o dia 22 de maio,  70,12% do grupo prioritário foram vacinados contra a influenza, o que corresponde a um total de 177.125 pessoas imunizadas. A meta é imunizar ao todo 252.612 pessoas, considerando todos os públicos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Quem deve se vacinar?

Idosos (60 e + anos)  e trabalhador da saúde. Forças de segurança e salvamento.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas.

Crianças (seis meses a menores de seis anos), gestantes, puerperais até 45 dias e pessoa portadora de deficiência.

Professores de escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões