redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 30 de novembro de 2023.

Praças liberadas

Museu José Antônio Pereira e as Praças dos bairros Piratininga e Vila Jacy, podem receber de novo, as visitações

Por Gilson Giordano em 27/10/2020 às 14:56

Na Vila Jacy, a praça foi recentemente revitalizada e nela, instaladas novos brinquedos para as crianças da região (Foto: Arquivo)

A partir desta terça-feira (26), os moradores dos bairros Piratininga e da Vila Jacy, ambos localizados na região do Anhanduizinho, ganharam de volta, um dos mais antigos espaços para curtir as ensolaradas tardes de calor que tem reinando na Capital de MS ou para levar as crianças para os passeios.

Há exatamente um ano, a Praça da Vila Jacy foi totalmente revitalizada e nela foram instalados o Parquinho ao Ar Livre, no entanto, as crianças nem tiveram a oportunidade de brincar direito, pois em seguida, a pandemia chegou,  mantendo todos sob o isolamento social.

Conforme o Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), em Resolução publicada, a Prefeitura Municipal permitiu a partir desta data, a reabertura das referidas praças que estavam fechadas devido à pandemia causada pelo coronavírus covid 19.

Além da reabertura das referidas praças, o Museu José Antônio Pereira, localizado no Jardim Monte Alegre, no bairro Centenário, também foi reaberto para as visitações diárias.

Conforme a Resolução, “a redução do número de pacientes infectados pelo covid-19 nas últimas semanas” e ainda “a unanimidade entre os especialistas da área da saúde em afirmar que atividades físicas possuem grande importância para a preservação da saúde física e mental das pessoas durante o período de isolamento social”.

No entanto, mesmo com o anúncio da abertura desses espaços de lazer e cultural, os procedimentos quanto às orientações sobre biossegurança previstas no parecer expedido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), devem prevalecer para todos os freqüentadores.

Com isso, o uso da máscara facial será necessário e as pessoas integrantes do chamado grupo de risco, evitem freqüentar os locais citados, para não correrem o risco do contágio da doença.

Portanto, a partir desta terça-feira (27), após longo período de isolamento social, os pais podem levar os filhos para os passeios nas referidas praças e, além disso, as pessoas de toda a cidade podem voltar também a passear e conhecer um pouco mais do início de Campo Grande, no Museu Antônio Pereira.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões