redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Localizada na Vila Ipiranga, Escola Clínica Santa Terezinha ganha vereador Fritz como novo parceiro

Por Gilson Giordano em 07/11/2018 às 15:45

Vereador Enfermeiro Fritz (PSD), acompanhou algumas atividades e ficou entusiasmado com o trabalho realizado no local (Foto: Divulgação)

Diante das dificuldades encontradas diariamente, como expôs o diretor da entidade Antônio aparecido Deiró, A Associação Escola Clínica Santa Terezinha que há 25 anos acolhe portadores de disfunções neurológicas, ganhou nessa luta pela sua existência, a parceria do vereador Enfermeiro Fritz (PSD) que, após as reclamações, fez questão de visitar pessoalmente nessa terça-feira (6) as dependências da instituição localizada na Vila Ipiranga, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho.

Além do atendimento aos carentes e portadores de alguma disfunção, no local o vereador Fritz, também tomou conhecimento a respeito das aulas de danças entre outras recreações oferecidas diariamente aos 80 alunos que frequentam a entidade beneficente e sem fins lucrativos. Os frequentadores são das mais variadas faixas etárias e estão inseridos no projeto pedagógico da escola.

Conforme as explicações do diretor da entidade, Antônio Aparecido Deiró, a convivência e a interação entre alunos e educadores é responsável pelo modelo aprendizado eficiente implementado no local. “Não imagino o desenvolvimento deles sem esse lugar”, ressalta.

Apesar do sucesso, garantir o atendimento dos alunos não é tarefa fácil. Uma das razões é a dificuldade em conseguir verbas e apoiadores para bancar o trabalho que não tem fins lucrativos.

Com a demanda crescente por atendimento e a necessidade de oferecer cada vez mais especialidades, a saída encontrada pela instituição é buscar formas de arrecadar recursos.

Por causa disso, a entidade procurou o vereador Enfermeiro Fritz (PSD), que pode acompanhar as atividades e ficou entusiasmado com o trabalho realizado no local.

“Percebi que a associação realiza um trabalho edificante. Então, vamos buscar maneiras de ajuda-los. Temos uma preocupação grande porque não queremos a dispensa de pacientes por incapacidade de pagar funcionários”, comentou Fritz.

Outro drama enfrentado pela entidade é o retorno dos profissionais de saúde que atendem os alunos da escola. Com a alteração do novo modelo de convênio firmado com o Governo do Estado, fisioterapeutas e terapeutas estão desde o mês de julho sem prestar atendimento no local, dificultando o processo de recuperação dos alunos.

A expectativa é que a situação seja normalizada até o mês de dezembro. Hoje, a associação conta apenas com psicólogo e assiste social.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões