Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.
Apontado como uma das maiores forças do futebol amador da Capital, time do Vó Maria tenta neste sábado, à tarde o tricampeonato da Recopa (Foto: Arquivo)
O jogo entre os times do Vó Maria e o atual campeão da 1ª Liga Terrão Estadual, o time de Aquidauana, a ser disputado neste sábado, às 16h na Arena Serra Azul, válido pela Recopa, marca oficialmente a abertura do Maior Campeonato de Futebol Amador do Mundo, que é promovido e organizado pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) que tal como a grandeza da competição distribuirá igualmente, a maior premiação em dinheiro aos quatro melhores times colocados, entre os 256 inscritos que representarão 25 municípios, incluindo nesse total, a Capital de MS.
Devido ao gigantismo da modalidade que é a única no mundo, disputada dentro dos moldes traçados pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), ou seja de ser categoria única, chamada de livre e nela, cada time escala nove jogadores, dos quais, além do goleiro, mais oito são escalados na linha, os jogos têm o tempo de duração de 50 minutos, divididos em dois tempos iguais de 25 minutos e é claro que mais os acréscimos e os mesmos são dirigidos por apenas um árbitro.
Em função desses detalhes diferenciados, o campeonato da Liga Terrão Estadual, que será iniciada neste fim de semana poderá entrar como o Maior Campeonato de Futebol Amador do Mundo, com a premiação total de R$ 71 mil, premiando os quatro melhores times da competição e mais ainda o artilheiro e o goleiro, menos vazado, sendo que ao anunciar a realização do evento, os valores foram igualmente revelados, na mesma ocasião.
São detalhes ideais e necessários para que a 2ª Liga Terrão Estadual, seja devidamente reconhecido pelo Guinness Book, como o maior Campeonato de Futebol do Mundo, praticado em Mato Grosso do Sul.
Recopa
Criada pela diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), a Recopa é a disputa envolvendo os times campeões da Liga Terrão Estadual, no caso o representante de Aquidauana e mais o time do Vó Maria, que havia vencido a primeira edição do evento.
O jogo serve como um atrativo a mais para a competição e mesmo sem ter valores financeiros ainda estipulados, mas o troféu ofertado serve para embelezar ainda mais a galeria do time vencedor.
Conforme o regulamento, o time que vencer a Recopa três vezes seguidas ou cinco vezes alternadas, ficará de posse definitiva do troféu, sendo que o Vó Maria, tentará o tricampeonato e caso consiga essa façanha, terá um para embelezar a rica galeria de troféus conquistados ao longo da existência do time.
Organização
Na certeza que em campo, os dois times mostrarão futebol da melhor qualidade técnica e disciplinar, fora dele, a diretoria da UEFA-MS, através seus diretores Cleiton Ferreira e Júlio do Campo Nobre. ao lado do administrador da arena, Rui do Serra Azul, agilizam os preparativos para proporcionar aos exigentes torcedores as melhores condições no local, para que os mesmas saiam satisfeitos quanto à recepção por parte dos organizadores e bem como com a qualidade das partidas ali dispoutadas,
0 Comentários
Os comentários estão fechados.