Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 18 de maio de 2025.
Devido à grande procura, a Funesp abriu 17 novas vagas para alunas interessadas na Ginástica Rítmica no Guanandizão (Foto:Divulgação)
Tendo a atleta Bárbara Domingos como uma das melhores atletas na ginástica rítmica, pois a mesma conquistou a 10ª posição individual nos jogos Olímpicos de Pari em 2.024, a Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), inicia o trabalho desde agora visando a descoberta de novos valores para a referida modalidade em que o selecionado Brasileiro foi muito bem, no Campeonato Mundial disputado recentemente em Portugal.
Na busca dessa nova descoberta a referida fundação está com 17 vagas abertas no Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, chamado de polo do Guanandizão, localizado no Jardim Nhanha, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho. A nova turma será formada por alunas na faixa etária dos sete aos dez anos e é destinada ao público iniciante.
A ginástica rítmica é praticada com movimentos corporais harmoniosos e graciosos, combinados com o uso de aparelhos como arco, bola, maças, fitas e corda. As ginastas executam rotinas sincronizadas com música, demonstrando flexibilidade, ritmo e precisão. A ginástica rítmica pode ser praticada individualmente ou em equipes de cinco ginastas.
As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Ginásio Guanandizão, às segundas-feiras, das 7h às 8h e das 13h às 17h, enquanto que as aulas, serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h.
Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4, certidão de nascimento, RG e CPF da aluna e do responsável, comprovante de residência, declaração escolar e atestado médico.
Atualmente, 272 meninas participam das atividades de Ginástica Rítmica oferecidas pela Prefeitura, desde a iniciação até o nível avançado. De acordo com a coordenadora da modalidade, Adenizia Julião, a abertura dessas novas turmas atende a uma demanda crescente.
“A procura por vagas na faixa etária de 7 a 10 anos tem sido grande, por isso estamos ampliando a oferta. Qualquer menina dentro da idade estipulada pode participar, mesmo sem experiência”, explica Adenízia.
Para maiores informações, basta entrar em contato pelo telefone: (67) 99645-2026.
0 Comentários