redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Fase do mata-mata começa com surpresas nos jogos da 3ª Copa Jamilson Name no Campo Nobre

Por Gilson Giordano em 15/07/2018 às 18:54

“Zebra” nada, pois futebol se ganha em campo e não existe o “já ganhou”, como comprovou o time do Vó Maria neste sábado (Foto: Arquivo)

O futebol, independente se é profissional ou o chamado “amadorzão”, é cada vez mais emotivo e eletrizante. Devido às suas nuances, com certeza esses detalhes ditos através de adjetivos bonitos, deixam o mesmo cada vez mais majestoso e indecifrável quanto ao seu pragmatismo.

Resumindo tudo isso, o mesmo continua e será, por muito tempo ainda, a “caixinha de surpresa”, expressão essa que virou clichê na modalidade e foi criada pelo comentarista esportivo Benjamim Wright, para resumir as surpresas que o mesmo nos proporciona.

Tudo isso é fácil explicar. Por exemplo, na 21ª Copa do Mundo, encerrada nesse domingo (15), na Rússia, quem apostaria nas Seleções da Bélgica, Croácia e França, não pelo futebol vistoso apresentado por elas, mas pela tradição de outras que foram ficando pelo caminho.

Tal como na Rússia, muitas equipes também ficaram pelo caminho, na 3ª Copa Jamilson Name – 25º Campeonato Arena Campo Nobre de Futebol Amador, disputado no bairro Centro-Oeste, um dos que formam a região do Anhanduizinho, e é promovido e organizado pelo presidente da Associação de Moradores, Júlio César de Souza.

Nele, a fase do tradicional e temido “mata-mata” foi iniciada neste sábado (14), com a participação das 12 melhores equipes da fase classificatória dos grupos 1 e 2,  que se enfrentaram  em cruzamentos olímpicos. Com isso,  valeu o antigo “clichê”, que futebol continua sendo mesmo uma “caixinha de surpresas”, pois muitos dos times que entraram com “pompas” de favoritos, foram surpreendidos e, nesse caso, poderia também ser usado e velho jargão pular: uma luta entre Davi e Golias.

Foram seis jogos disputados com a certeza da ótima qualidade técnica das equipes, que pode ser avaliada pelo número de gols marcados: 22 tentos em seis jogos, o que dá a excelente média de 3,66 por partida.

A fase do terrível, mas emocionante “mata-mata”, começou a fazer as vítimas a partir dos jogos disputados sábado (14), quando alguns dos “Golias” perderam para alguns “Davis”.

No primeiro jogo de sábado (14), a equipe do Sertãozinho, que terminou a fase classificatória na terceira colocação no grupo 1, foi desbancada pelo time da Vó Maria, 4ª colocado no grupo 2, pelo placar de 3 x 2.

No segundo jogo, o time do Novos Estados, atual campeão, no caso da 2ª Copa Jamilson Name, e que encerrou a fase de classificação na segunda colocação no grupo 2, depois de empatar no tempo regulamentar por um gol, contra o Centro Automotivo, que foi o 5º colocado no grupo 1, acabou perdendo nos tiros livres da marca do pênalti por 3 x 2, avançando, portanto, o time do Automotivo.

Atual campeão, Novos Estados não acreditou na força do time adversário e acabou sendo surpreendido e eliminado (Foto: Arquivo)

No entanto, a “caixinha de surpresa” prevaleceu mesmo foi no terceiro jogo, quando Davi, encenado pelo time do Amigos do Danilo, que avançou para a segunda fase “às gatas”, ocupando o 6º lugar no grupo 2, desbancou o até então invicto na competição, Seguragil, que  encerrou a fase classificatória como o 1º colocado do grupo 1, com uma vitória incontestável: 3 x 1.

No domingo (15), as surpresas em parte continuaram, mas, por fim, no último jogo, um dos favoritos, o time da Borracharia Grachain, pôs ordem na casa.

No primeiro jogo, com a vitória por 4 x 2, o time da Chácara do Silvinho, que havia terminado a 1ª fase em quarto lugar no grupo 1, passou com certa facilidade pelo time da Construmarc, que foi o 3º colocado  no grupo 2.

Depois, o time do Goiás, 5º colocado no grupo 2, aproveitando a “festa”, aproveitou para tirar também a sua “casquinha” diante do Criciúma, 2º colocado no grupo 1, vencendo por 2 x 0.

Goiás foi o outro “Davi” ao desbancar o time do Criciúma, que havia feito uma bela campanha na fase anterior (Foto: Arquivo)

Com a barba de molho diante de tantas “zebras”, o time da Borracharia Grachain, precavido, entrou em campo para enfrentar o União Pioneira – 1º do grupo 2 x 6º do grupo 1 – e em jogo dos mais disputados, o time da borracharia “colou” o adversário, a quem venceu  por  2 x 1.

Com isso, estão classificadas para a 3ª fase, as equipes do: Vó Maria, Centro Automotivo, Amigos do Danilo, Chácara do Silvinho, Goiás e Borracharia Grachain.

No próximo fim de semana sairão outros seis times classificados dos jogos válidos pela 2ª fase – do mata-mata – envolvendo as equipes dos grupos C e D.

 

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões