redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 25 de março de 2024.

prefeitura mais perto de você

Escola da REME “Professora Arlene Marques Almeida”, localizada no Jardim Canguru, recebeu as ações neste sábado

Por Gilson Giordano em 25/03/2024 às 10:00

A escola da REME, “Professora Arlene Marques Almeida” foi o QG do Mutirão que, mesmo sem ter dados oficiais, pode ter registrado milhares de pessoas (Foto: Divulgação)

Mesmo sem contabilizar de forma oficial o número de pessoas atendidas ou que passaram pelo local, neste sábado (23), a escola da Rede Municipal de ensino (REME) “Professora Arlene Marques Almeida” se tornou o QG de mais um mutirão e desta feita, válido pelo programa a “Prefeitura Mais Perto de Você”, que ofereceu nada menos que 300 tipos de serviços gratuitos, suprindo diversas necessidades dos moradores do Jardim Canguru, localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho.

A Escola Municipal “Professora Arlene Marques Almeida”, que serviu de QU do mutirão, também acabou sendo “agraciada”, com o anúncio de reforma, proporcionando bem-estar aos alunos e ao corpo docente da mesma que, há tempo, vem precisando de tal serviço devido ao estado precário em que a mesma se encontra. Na ocasião  do mutirão, a Prefeita garantiu que o termo de responsabilidade para a realização da revitalização da escola, será assinado nesta segunda-feira (25).

Esse foi o segundo mutirão realizado no corrente ano e claro que o mesmo teve como no primeiro, as apresentações culturais, para entreter o público, com atrações musicais, gincanas e claro que não poderia faltar, como aconteceu, a pintura facial, brinquedos para as crianças e sorteio de brindes.

Mesmo sem números oficiais, mas pelo local passaram milhares de pessoas e entre as ações, os que passaram pela “banca de verduras”, acabou sendo beneficiado com produtos de primeira qualidade como legumes manipulados na Unidade Técnica de Agricultura Urbana (UTA/FAC), além de roupas e calçados que fazem parte do Varal Solidário do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) montou uma sala de vacinação, além de oferecer outros tipos de serviços como coleta de exame citopatológico do colo uterino (Preventivo), avaliação nutricional, inserção de DIU, escuta qualificada e atendimento em saúde mental. Também foram disponibilizados exames de ultrassonografia de vias urinárias, consultas com clínico geral, atendimento psiquiátrico, entre outros.

Líder comunitária

A líder comunitária do Jardim Canguru, Marilene Jarcem dos Santos, 54 anos, destacou a importância do Todos em Ação chegar ao bairro. “É uma alegria para os moradores do Jardim Canguru, o evento está favorecendo todos os moradores, porque através das parcerias, a população está tirando documentos, trazendo o pet para agendamento de procedimento, além da distribuição de mudas e os alimentos e roupas feitos pelo FAC”, afirmou Santos.

A líder comunitária do Jardim Canguru, Marilene Jarcem dos Santos, destacou a resalização do mutirão de forma positiva (Foto: Divulgação)

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) orientaram à população em relação a isenção de IPTU para aposentados e pensionistas, revisão de dados cadastrais, além de instruções quanto aos procedimentos de podas ou remoção de árvores. A pasta distribuiu, ainda, mil mudas frutíferas aos moradores do bairro.

Eliane dos Santos orientações odontológicas para manter sempre o sorrido bonito (Foto: Divulgação)

Eliane dos Santos, 53 anos, aproveitou o Mutirão para passar pela triagem do dentista, garantir o kit de verduras e uma muda de árvore frutífera. “É muito bom essa ajuda chegar até aos moradores, nós estávamos precisando dessa atenção porque é difícil resolver essas pendências durante a semana, seja por acesso ao serviços ou pelo tempo mesmo”, salientou.

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) realizou atendimento para revalidar o cadastro das pessoas inscritas no programa de habitação social, além de pagamento de parcelas e renegociação de dívidas, como o caso do segurança Júlio Valdez, 50 anos.

“É uma excelente oportunidade para regularizar as dívidas que existem dentro do imóvel e viemos para acertar isso. Hoje em dia o país passa por dificuldades e estamos tentando negociar para resolver da melhor forma possível”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões