Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.
Competição onde todos foram vencedores foi encerrada terça-feira com entrega dos troféus aos alunos/atletas da REME (Foto:Arquivo)
Localizada no bairro Guanandi, na região do Anhanduizinho, a Escola da Rede Municipal de Ensino (REME) Harry Amorim Costa, conquistou a 3ª colocação na 11ª Edição dos Jogos Paradesportivos (Jeres) promovido e organizado pela Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Ensino (Semed), cujo encerramento aconteceu nesta terça-feira (9) com a entrega dos troféus às equipes campeãs.
A solenidade de entrega dos prêmios aconteceu no Centro de Formação da Semed e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, superintendente e técnica.
A equipe campeã foi a escola Licurgo de Oliveira e a vice campeã foi Antônio José Paniago.
A referida competição visa à integração entre os estudantes que praticam os esportes adaptados oferecidos nas escolas pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura da REME, os Jopares reuniram mil alunos de representando 46 unidades que disputaram as seguintes modalidades: queimada, futsal, bocha paraolímpica, polybat, tênis de mesa, damas e atletismo.
Estrutura e empenho
A secretária de Educação, Elza Fernandes, destacou a participação das famílias nos Jopares o que, segundo ela, serviu como estímulo aos alunos.
“Houve um empenho de todos os técnicos da Deac para a realização do evento, mas a participação e presença dos pais nas competições fazem toda a diferença para as crianças”, destaca Elza.
De acordo com o chefe da Deac, Marcos Antônio Lopes, a prática dos esportes oferecidos pelo projeto auxilia na recuperação de muitas limitações físicas e intelectuais.
“Tudo isso reflete na qualidade de vida desses alunos e contribui com a socialização”, frisou. Ele também falou sobre a dedicação dos organizadores e da secretaria para aprimorar a estrutura levada ao Centro Olímpico da Vila Nasser. “Desde o ano passado estamos trabalhando para dar mais conforto aos nossos alunos, esse é nosso objetivo”, destacou.
Os Jopares são direcionados aos alunos que participam das aulas oferecidas pela Deac dentro do projeto que desenvolve e incentiva o esporte adaptado nas unidades da REME. Participaram 1,2 mil alunos com síndrome de down, deficiência intelectual, física, paralisia cerebral, auditiva, visual, autismo e múltiplas deficiências.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.