redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 29 de janeiro de 2024.

Durante solenidade, CRAS do Loteamento Dom Antônio Barbosa recebe novos eletrodomésticos

Por Gilson Giordano em 11/01/2018 às 15:06

Prefeita em exercício Adriana Lopes entregou os eletrodomésticos aos coordenadores dos CRAS hoje pela manhã (Foto: divulgação)

O coordenador do Centro de Referência e de Assistência Social (CRAS) Rosa Adri, localizado no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado Gerson Nunes Hilário celebrou a aquisição dos novos equipamentos que foram entregues nessa quinta-feira (11), pela prefeita em exercício, Adriane Lopes, que durante ato simbólico realizado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), repassou vários objetos que de certa forma proporcionarão mais conforto aos funcionários bem como às pessoas que buscam diariamente tal centro para tratamento. Na ocasião, foram repassados fogão industrial, geladeira duplex e freezer.

Emocionado o coordenador Gerson Nunes agradeceu afirmado que os equipamentos existentes no CRAS que o mesmo coordena alguns já estavam comprometidos e até mesmo sem funcionar.  “Nossos equipamentos são antigos. Muitos deles estavam comprometidos e sem funcionar. Agora podemos melhorar as condições de trabalho e consequentemente a oferta do bom atendimento a todos que nos procuram”, ressaltou.

Com os novos eletrodomésticos, o Centro de Referência e de Assistência Social (CRAS) Rosa Adri, poderá oferecer melhor qualidade de atendimento aos que o mesmo procuram para o tratamento dos mais diversos tipos de problemas proporcionando conforto aos usuários dessa unidade referenciada, que atuam no fortalecimento da convivência com a família e com a comunidade.

O CRAS do Loteamento Municipal dom Antônio Barbosa é dos 31 centros de referência existentes na Capital do Estado e é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) vinculado à Superintendência de Proteção Social Básica. Nesta primeira etapa, por onde passam aproximadamente 25 mil/mês pessoas em busca dos mais diversos tipos de atendimento.

Em sua fala, Adriane Lopes lembrou que a atual gestão municipal recebeu entre todas, a unidade com uma estrutura física precária, o que comprometia o atendimento à população assistida pelos programas sociais e do Bolsa Família.

“Por esses locais (CRAS) passam mais de 25 mil pessoas todos os meses. É dever do gestor oferecer condições à população e também para os colaboradores que são quem recebem as pessoas assistidas nos CRAS. Esse é sem dúvida um momento importante para Campo Grande e para a Assistência Social, quando estamos conseguindo executar aquilo que propomos para a garantia de melhor qualidade de vida das famílias da nossa Capital”, justificou Adriane Lopes, a prefeita em exercício.

Atendimento

As unidades referenciadas (CRAS e Centros de Convivência) atuam no trabalho com famílias abrangendo o acesso aos direitos e serviços básicos, a sua inclusão em redes sociais de participação, a apropriação de informações e conhecimentos, espaços de reflexão e desenvolvimento de potencialidades, projetos, enfatizando a cidadania, a autonomia, o protagonismo, a convivência familiar comunitária.

 Os CRAS atuam com mulheres, homens, crianças, jovens e idosos, reafirmando a importância da família e da comunidade e é a porta de entrada da assistência social sendo um espaço aberto à comunidade. Os CRAS atendem usuários do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), com o acompanhamento das famílias participantes do Programa Bolsa Família e dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) são realizados serviços de convivência com programas de segurança alimentar e nutricional e, também, com outras políticas sociais.

Os Centros de Convivência atuam no acesso aos direitos e serviços básicos, na inclusão em redes sociais de participação, na apropriação de informações e conhecimentos, sendo espaços de reflexão e desenvolvimento de potencialidades, projetos, enfatizando a cidadania, a autonomia, o protagonismo, a convivência familiar comunitária.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões