redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

AREC no túnel do tempo

Dirigente e também jogador, Osael Pedroso relembra a partida que mantém viva na sua lembrança à frente do time

Por Gilson Giordano em 27/04/2020 às 10:23

Vitória contra um dos favoritos, valeu vaga para o AREC na semifinal, além de ganhar mais respeito por parte dos adversários (Foto: Arquivo)

Fundado por Flávio Alaman, o Esporte Clube Aero Rancho, que se tornou conhecido entres os desportistas com o pomposo nome de “AREC” vem há 30 anos, escrevendo uma rica história no futebol amador da Capital,  tendo ao longo dessas três décadas, disputado várias competições e nelas, conquistando títulos  aumentando cada vez a  galeria do time.

Com a parada momentânea do futebol na Capital de MS, o site gritoregional.com.br está, junto aos dirigentes ou fundadores e ate mesmo jogadores dos times, entrando no “túnel do tempo” e nele, resgatando parte da história do time e, principalmente o memorável jogo que o entrevistado trás até hoje, vivo na memória.

No caso do Aero Rancho Esporte Clube (AREC), quem retratou a memorável partida foi o diretor e também jogador Osael Pedroso, que recordou uma partida que pode, pelo tempo de existência do time, ser classificada como recente é claro que ao longo desses anos todos, tiveram outras, mas para o atual dirigente, o jogo foi válido pelo Campeonato disputado no bairro Santa Emília, em jogo válido pela semifinal, contra o Independente que além de ter sido o campeão na competição passada, ostentava também a longa invencibilidade na ocasião. Por isso, ele guarda a mesma como a mais memorável.

Osael recorda que o adversário era um “timaço” e teria saído na frente, mostrando que faria mais uma vítima e seguiria invicto na competição que chegava à fase decisiva.

“Lembro da partida. Foi um jogão! Saímos perdendo, empatamos o jogo e eles, fizeram 2 x 1, empatamos de novo e o fim da partida, Faustino, de falta, do meio da rua marcou um golaço e chegamos à primeira decisão no Santa Emília (bairro). Foi um jogo  marcante, pois a vitória foi de virada, diante de um grande time. Vale destacar que, na referida competição tinha grandes times do futebol amador da Capital”, disse Ozael Pedroso que recentemente, demonstrando o seu carinho pelo bairro Aero Rancho, conseguiu reunir no Parque Ayrton Senna, mais de 15 mil pessoas, para juntas, reviverem o passado, nos 30 anos de fundação do referido bairro.

“Acredito que mesmo com toda a história do AREC, mas esse jogo ficará marcado na memória de todos. Mesmo porque, o jogo praticamente começou por volta das 11h30, sol escaldante e jogávamos também diante de um dos grandes times do futebol amador e que lutava pelo bicampeonato no bairro”, lembrou Osael.

“No entanto, – continuou – os jogadores do AREC demonstraram na ocasião, como sempre vem fazendo, a conhecida e tradicional garra e vontade, para reverter por duas vezes o placar e com a vitória, chegamos à semifinal”, disse o dirigente que quando o “bicho pega”,  também defende o time dentro das quatro linhas.

Após vencer de virada um dos favoritos ao título, elenco do AREC festejou vaga para a decisão no bairro Santa Emília (Foto: Arquivo)

Antes de encerrar, Osael fez questão de destacar o porquê da lembrança dessa partida e segundo ele a mesma foi disputada de forma vibrante e com muita garra e por isso, até hoje, ele parabeniza os integrantes daquele elenco que souberam dignificar o nome do AREC que continua escrevendo a sua rica historia no futebol amador da Capital.

“Agora, estamos vivendo nova etapa, em outro campeonato (está paralisado) e vamos uma vez mais, contar também com a garra e determinação de todos no elenco, para que uma vez mais possamos chegar à decisão. Como todos sabem, cada jogo é uma história diferente e no futuro  o AREC terá novos jogadores novos dirigentes e cada um deles, terá com certeza, a sua inesquecível partida”, afiançou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões