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Campo Grande, sexta-feira, 03 de maio de 2024.
Durante o encontro dos gestores, diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Pascoala Vera Rios”, Luciana Lima, falou sobre a importância da realização (Foto: Divulgação)
A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Pascoala Vera Rios”, Luciana Lima, localizado no Conjunto Residencial Iracy Coelho Netto, no bairro Centenário, na região do Anhanduizinho, eleita para o cargo no ano passado, foi uma das participantes do encontro de gestores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME) de Campo Grande, que se reuniu nesta quinta-feira (18), para uma formação continuada sobre as modalidades organizativas (sequências e projetos didáticos) e as possibilidades de organização do tempo que contou com a participação dos 106 gestores.
Com a participação no encontro de gestores, a diretora da EMEI “Pascoala Vera Rios”, Luciana Lima, compartilhou sua experiência na participação da segunda formação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Eu considero essa formação muito importante, pois reunimos todos os diretores e é um momento de troca de experiências, muito aprendizado, oportunidade de revisitar a organização do nosso ambiente de trabalho, rever nossas atitudes com os nossos professores e toda a equipe que trabalha conosco em prol das nossas crianças”, conclui.
A pauta do encontro foi elaborada pela Divisão de Educação Infantil (Deinf), que retomou a discussão sobre currículo e planejamento na educação infantil e introduziu essas modalidades de trabalho pedagógico para análise junto aos profissionais das escolas.
Segundo a superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, a formação de hoje, com os diretores das escolas de educação infantil, teve como objetivo abordar questões organizacionais. “Foi uma pauta formativa, com enfoque pedagógico, na qual trouxemos discussões sobre a chegada dos professores, dos grupos 1 e 2 e a organização dos planejamentos dos professores, além de temas relacionados à organização dos espaços”.
De acordo com a chefe da Divisão de Educação Infantil das Superintendências de Políticas Educacionais da Secretaria, Leusa de Melo, a formação beneficia diretamente os gestores participantes. “E, consequentemente, eles também vão beneficiar os professores e assistentes que atuam nas escolas de educação infantil, os quais amanhã vão vivenciar essa formação no espaço onde realizam efetivamente o trabalho. Portanto, não podemos discutir processos de formação de professores sem articular isso com a atuação dos gestores escolares e dos coordenadores pedagógicos”, conclui.
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