redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 29 de abril de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Juventus de Bonito, faz “bonito”, mesmo sem opções no banco, exigiu muito do time da “anciã” que conseguiu às duras penas, empatar

Por Gilson Giordano em 29/04/2024 às 10:16

Após encarar estrada, sem reservas suficientes, Juventus de Bonito, faz time da “anciã” ver a Vó pelas gretas (Foto: Divulgação)

Em campo, time do Juventus de Bonito, provou que, está disposto a disputar em igualdades de condições o título da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, promovida e organizada por Júlio do Campo Nobre que também é conhecido por “Rei Midas do Futebol Amador”, devido ao pelo sucesso alcançado em suas realizações esportivas.

Antes da rodada que marcou a abertura a Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre que reúne 32 times de elevada categoria técnica, claro que em muitos casos, alguns deles, pelo fato de estarem disputando um evento dessa magnitude, pisando pela primeira vez na Arena Campo Nobre, pode sentir o peso da responsabilidade e no início, até tremer.

Mas esse não foi o caso do Juventus, de Bonito, que veio, viu e justificou o nome da cidade, fazendo bonito, após ter enfrentado aproximadamente 300 quilômetros de viagem, sem contar a mesma quilometragem de volta.

Mesmo tendo inscritos 17 jogadores na referida competição, nesse primeiro jogo o técnico Valdinei, não pode contar com todos os atletas, isso devido ao fato de os que não integraram a delegação, terem   apalavrados com outros times em outras competições.

Com isso, apenas dez jogadores integraram a delegação e eles viajaram usando dois carros.

Para piorar a situação, o adversário logo na abertura, era o temido time do Mega Stands, parceiro do time da “anciã”, Vó Maria.

Contusões

Para complicar ainda mais a situação do time e do técnico, durante a partida, os jogadores João Victor Wiber e Diego Paraguai, se contundiram, mas sem opções de mudanças, ambos tiveram que praticamente de “arrastar” em campo.

Na partida, o Juventus de Bonito provou a latente, mas já visível fim da hegemonia do time da “anciã” Vó Maria que depois de escrever a rica história no futebol amador de MS, principalmente na Capital e talvez devido à idade da “anciã”, dá sinais de cansaço e agora, a modalidade começa a apresentar nova era no futebol amador.

Jogo

O Juventus de Bonito, teve o controle do jogo desde o começo, descansado, os jogadores imprimiram ritmo forte, eletrizante e enquanto teve fôlego, foi superior, tanto que chegou estar duas vezes à frente do marcador, marcando o primeiro gol, mas sofreu o empate, chegou ao segundo tento com gols marcados por Udson e Dinei e praticametne nos acréscimos, o time da “casa” chegou ao empate.

Mas sem reservas no banco, o time dirigido pelo técnico Valdinei, acabou sendo traído pelo cansaço e disso se aproveitou o time da “anciã” que com opções no banco de reservas e bem mais descansado, pois não teve que enfrentar estrada, chegou ao empate.

Pois no segundo tempo, o time da “anciã” foi mais agressivo e beneficiado pelas contusões dos jogadores João Victor Wiber e Diego Paraguai, que àquela altura praticamente andavam em campo, o time aproveitou e chegou ao empate.

Destaque

O destaque da partida foi o jogador Danilinho que,  dotado de mais experiência, um líder em campo, soube conter o ímpeto do time, principalmente quanto abriu a vantagem com a vitória parcial de 1 x 0.

Ele dosou o ímpeto de todos, mas não contava com as contusões sofridas pelos jogadores João Victor Wiber e Diego Paraguai, que de fato desmoronou a vitória da equipe.

Além de coordenar as ações em campo, Danilinho com a visão de sempre, fez as assistências que resultaram nos gols do Juventus de Bonito.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões