redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 01 de janeiro de 2024.

1ª liga terrão estadual

De público, diretores da UEFA-MS faz questão de agradecer a todos pelo sucesso alcançado no recém encerrado campeonato de futebol amador

Por Gilson Giordano em 24/02/2022 às 16:20

Dupla de diretores faz questão de dividir o sucesso da 1ª Liga Terrão Estadual com todos os organizadores do evento (Foto: Arquivo)

Ainda surfando na onda do grande sucesso, de publico, jogos, envolvimento de boa parte da imprensa em todos os seus segmentos, alcançado com a realização da 1ª Liga Terrão Estadual, a diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), através do presidente Cleiton Ferreira e do diretor financeiro, Júlio do Campo Nobre, fizeram questão de externar os agradecimentos, indistintamente a todos que participaram para a grandiosidade do evento que reuniu 162 times representando 11 municípios do Estado, cuja decisão de forma apoteótica, aconteceu neste domingo (20), na Arena Josias, com o memorável jogo e que fez jus ao tamanho da realização, entre as equipes do Everton, de Aquidauana e Comercial/Despachante Três Lagoas, vencido pelo primeiro pelo placar de 3 x 1.

Na ocasião da partida decisiva e mesmo com transmissão ao vivo feito por um canal de televisão, mais de três mil pessoas foram à Arena Josias, de onde saíram satisfeitas com a qualidade do jogo.

O sucesso do evento deve ser comemorado sim! Afinal,  quem acreditaria em uma realização promovida por uma entidade que  foi fundada há cinco anos, e que tinha nos planos, realizar um campeonato de cunho estadual, oferecendo uma premiação, até nunca oferecida, no valor total de R$ 58 mil, de fato o sonho era mesmo muito grande, talvez até utópico.

A vitória, não dos diretores ou da entidade, mas de forma geral  do futebol amador foi festejada e retratada pelos agradecimentos do presidente Cleiton Ferreira e Júlio do Campo  Nobre.

Para o diretor financeiro da UEFA-MS, Júlio do Campo Nobre, o campeonato foi “sensacional” e o adjetivo usado pelo mesmo, foi pelo fato de o evento ter segundo ele, mexido com as suas emoções, devido à grandiosidade da realização, o desafio enfrentado e o sucesso no desfecho.

“Primeiro, eu agradeço a Deus e à minha família, por me ajudarem a concretizar a realização dessa proporção, dessa magnitude”, afirmou Júlio, voltando ainda ao passado ao recordar quando ele e o presidente da entidade, Cleiton Ferreira, decidiram transformar o sonho em realidade.

“Eu sou grato a todos que confiaram naquele projeto inicial, pois não foi nada fácil fazer a apresentação do mesmo por telefone via WhatsApp, tentando dialogar, muitas vezes à distância, tanto com os diretores das equipes e os organizadores”, recordou Júlio.

Devido à credibilidade conquistada pela entidade que tem à frente essa dupla e que juntos coordena as ações e as atividades, aos poucos eles foram ganhando confiança e com isso, avançando, desbravando o Estado atrás de mais times interessados em participar do evento que de fato, escreve a partir de agora, nova história no futebol amador da região Centro-Oeste do país.

“Com essa decisão fechada com chave de ouro, tenho que renovar os meus agradecimentos a Deus que me brindou com uma festa naquela proporção e  por isso,  além de ser grato, também agradeço a todos os organizadores da Capital que ao lado do Cleiton (presidente da UEFA-MS) se uniram ao projeto que marcou história e muitos (sem citar) terão que trabalhar muito mais, para chegarem onde nós conseguimos chegar”, disse Júlio do Campo Nobre, mais em tom de desabafo.

Como se sabe, tão logo a dupla de diretores da UEFA-MS passaram a materializar a ideia, encontrou os pessimista, a famosa turma do “não vai dar certo”, os de fato, negacionistas, que em nada contribuiu e claro foi contra a realização do campeonato.

Mesmo assim, a dupla foi em frente e aos poucos, atraindo e conquistando os primeiros “corajosos”, que, graças aos reconhecimentos e à credibilidade de ambos: Cleiton e Júlio do Campo Nobre absorveram a ideia.

Dessa forma, de repente, estava formado o “pool” de empresários “loucos”, mas que tinham certeza do sucesso do evento e com eles, a realização do campeonato já era palpável. Afinal, a premiação total foi no valor de R$ 58 mil.

Vereador Ademir Santana (d) que sempre esteve com a UEFA-MS desde a sua fundação, ao lado do Cleiton (e) e Júlio (c) e deu apoio total a realização (Foto: Divulgação)

“Por isso tudo, agradeço e muito aos patrocinadores, ao site grito regional.com.br bem como outros veículos de imprensa que estiveram conosco, divulgando as matérias nessa árdua caminhada; ao Poder Público, que também abraçou a ideia, de forma geral às pessoas que acreditaram no projeto e isso me fortaleceu e muito, deu mais prazer e garra para continuar e agora temos a certeza que estamos no caminho certo. (Agradeço) à TV pela forma que nos tratou e a gratidão pela condução do evento dessa envergadura, dessa proporção”, finalizou Júlio do Campo Nobre.

O presidente da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), Cleiton Ferreira, também externou os seus agradecimentos após a realização da maior festa já vista em um campeonato na categoria de futebol amador.

Na festa de confraternização, devido ao sucesso, Cleiton era um dos mais alegres e também muito parabenizado pelos presentes e na ocasião ele externou o seu sentimento a respeito do evento, que marcou nova era no futebol amador de MS.

“Diante dessa grande festa do futebol amador, grande em todos os sentidos, de participantes, organização, publico, entre outros, realizada neste domingo (20), me sinto lisonjeado com o tamanho reconhecimento de todos os envolvidos. Sabemos que a Capital é carente de atrações e espaços para levarmos a família aos fins de semana e justamente o futebol amador veio para preencher essa lacuna deixada ao longo dos anos”, disse Cleiton.

Com a realização da 1ª Liga Terrão Estadual, Cleiton
Ferreira acredita que esse hiato foi preenchido e que continuará como atração, a partir de agora com as competições promovidas pela UEFA-MS.

“Após o encerramento desse campeonato, acredito que a família UEFA-MS está em larga escala, resgatando essa alegria para a sociedade de forma geral, através de memoráveis jogos tal como essa decisão e tudo isso é o resultado do trabalho, esforço e dedicação de todos os organizadores da entidade que juntos, finalizamos com chave de ouro, mais uma competição”, garantiu.

Antes de encerar, Cleiton Ferreira admitiu que muito ainda deve ser feito pela modalidade e na mesma proporção garantiu que a UEFA-MS caminha rumo ao sucesso.

“Sabemos que temos ainda muito a ser feito; sabemos também, que o necessário ainda não foi feito, no entanto sabemos que estamos no cainho certo, para concretizarmos de forma positiva essa etapa no cenário do futebol amador em toda a região Centro-Oeste do país, quiçá no Brasil, de forma geral”, admitiu.

Desfeita

Com o encerramento da 1ª Liga Terrão Estadual, a corrente positiva e de pleno sucesso, formada pela maioria dos organizadores dos campeonatos de futebol amador na Capital foi desfeita, pois a partir de agora, cada um deles organizará o campeonato na sua região na expectativa que a partir de setembro, todos se reúnam novamente para a realização da 2ª Liga Terrão Estadual e desta feita provavelmente com a participação de aproximadamente 250 times, representando 25 municípios de MS e até mesmo dos Estados vizinhos.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões