redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 08 de dezembro de 2023.

Copa Jamilson Name teve rodada na Arena Campo Nobre, mas recordes da anterior continuam

Por Gilson Giordano em 28/05/2018 às 16:33

Em jogo difícil e disputado, time da Elétrica Polo vence e assume a liderança do grupo 4, na Copa Jamilson Name de Futebol no Campo Nobre (Foto: Arquivo)

Ao que tudo indica os recordes estabelecidos na 8ª rodada da 3ª Copa Jamílson Name – 25º Campeonato de Futebol Amador Campo Nobre – dificilmente será “quebrado” e, portanto, deverá fazer parte na história da referida competição que é promovida e organizada pelo desportista Júlio César de Souza, presidente da Associação de Moradores do bairro Centro-Oeste um dos que formam a região do Anhanduizinho, onde a Arena Campo Nobre está localizada.

Naquela ocasião, a exemplo das outras rodadas, foram disputados também oito jogos e neles marcados 40 gols, com a excelente média de cinco tentos por partida, o atacante Leandro, do time da Astecom, fez o nome ao marcar quaro gols na histórica goleada imposta pela sua equipe diante do Kapital, por 1 0 x 0.

Na rodada passada, Rafael foi o “Salvador da Pátria”, ao marcar três gols na vitória do Ferro Velho do Tata por 6 x 2 contra o Barra Alta.

Jonathan Moreira, pelo time da Elétrica Polo, também marcou os três gols na vitória da equipe.

9ª RODADA

A 9ª rodada também composta por oito jogos, ao contrário da anterior que foi a melhor, essa pode ser considerada como a “pior” no quesito marcação de gols, pois foram 40 contra nessa agora, apenas 24 tentos, com a média de três gols por partida.

TEMPERATURA

Talvez a temperatura tenha influenciado no rendimento dos jogadores nas duas rodadas: na 8ª, o tempo estava propício para a prática do futebol, onde a máxima foi de 28º, além de ter chovido. Na rodada disputada no fim de semana passado, os jogadores das 16 equipes tiveram que enfrentar um tempo além de tudo seco e com a máxima em torno de 36º e com isso, pode ter faltado “gás”, devido a falta de abastecimento.

GOLEADA

Se a rodada foi pobre em número de gols, pelo menos teve uma goleada para satisfazer os torcedores ávidos pelos gols, mas nada igual a que foi imposta pelo time da Astecom contra o Kapital, o famoso 10 x 0, que sempre será lembrado  tal como os 7 x 1, que todos se recordam.

Na 9ª rodada, a goleada foi mais modesta e coube ao time do Ferro Velho do Tata, “salvar” a mesma, ao aplicar 6 x 2 no Barra Alta. Os gols foram assinalados por Rafael (3), Adrian, Rodrigo e Igor, enquanto que Joílson e Brás descontaram para os perdedores.

DEMAIS JOGOS

A equipe do Kapital se recuperou da sonora goleada sofrida no jogo passado e se não ganhou, pelo menos não perdeu e conseguiu um bom empate contra a equipe da Granimar/Serv Diesel, que perdeu a liderança do grupo 4, onde soma dez pontos, mas está na terceira posição agora.

Marcaram os gols da equipe do Kapital, os jogadores Wellington e Gustavo Henrique, enquanto que Cleber e Thiago Augusto marcaram pelo time da Granimar.

O Almeida, deu sinais de recuperação dentro do grupo 4 ao vencer em jogo de cinco gols, justamente o Astecom, que até então  vinha com fama de “bicho-papão”, mas teve que se curvar diante do adversário que impôs um 3 x 2, com os gols sendo marcados por: Marco Antônio, Renan e João Marcos, enquanto que Dubinha, marcou os dois gols da equipe perdedora.

Com um gol de Benito Del Vale, o time do arsenal passou “apertado” pelo Chapadão, conseguindo assim a primeira vitória na competição e volta a respirar visando a tão sonhada classificação para a próxima fase.

A equipe do Santa Rita derrotou por 2 x 0 o Lava Jato MS, com gols de Edson e Jaílton e encerrando a rodada, a equipe do Elétrica Polo, em jogo disputado e também com cinco gols, derrotou o Shimba para assumir a liderança no grupo 4.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões