Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 25 de novembro de 2023.
Com desataque para o goleiro e os atacantes, time de Guia Lopes da Laguna e formado por jogadores experientes e acostumados às decisões (Foto: Divulgação)
Localizada na região sudoeste do Estado, na microrregião de Bodoquena e distante da Capital de MS a pouco mais de 228 quilômetros, os moradores da cidade de Guia Lopes da Laguna vivem desde agora a intensa euforia com a classificação da equipe local, patrocinada pelo Frigorífico Brasil Global, para a decisão da competição na região norte da Capital, a ser disputada neste sábado (30), da 2ª Copa União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), a ser realizada, a partir das 15h, no campo de terrão, localizado no bairro São Caetano, ocasião em que os dois times finalistas da referida região, disputarão o título e depois, o vencedor enfrentará o campeão da região sul, quando então será conhecido o “super-campeão” da 2ª Copa UEFA, que movimentou mais de 80 times de Campo Grande e também do interior do Estado.
Guia Lopes
O time do Guia Lopes da Laguna/Frigorífico Brasil Global, entrou na competição da 2ª Copa da UEFA após o convite feito por um dos diretores da entidade, Júlio César Souza da Silva, feito diretamente ao secretário de esporte da cidade, Djonas Martins que prontamente aceitou além de ter gostado da ideia, aceitou o convite.
“O Júlio (César de Souza) me ligou, falei com o prefeito (Scapini) e ele também gostou da ideia, mesmo porque pode projetar ainda mais a cidade que tem um dos mais lindos complexos turísticos do Estado e falamos também com o pessoal do Frigorífico Brasil Global e como todos aceitaram, fomos á luta”, disse o secretário de esportes Djonas Martins.
Com o apoio do prefeito Jair Scapini e com o patrocínio do Frigorífico Brasil Global, Djonas passou a partir do aval concedido, a trabalhar mais a ideia de bem representar o município em uma das mais tradicionais e concorridas competições de futebol amador da Capital que é a copa da UEFA, cujo premio ao campeão será de R$ 25 mil, pelo valor da premiação é possível avaliar a qualidade e o grau de dificuldades devido à qualidade técnica dos participantes, na competição.
O time estava formado, mas era preciso um “retoque a mais”, afinal ele seria o representante de mais de 15 mil moradores da cidade e, portanto, não poderia fazer feio, pois acima de tudo, o nome do município estava em jogo.
Com a experiência de quem já atuou no futebol, o secretario de esporte, Djonas, que teria defendido o time do CENE, entre outros, provou que conhece da “matéria” e mexeu um pouco no time que tem uma média de idade de 29 anos, cujo elenco atua junto há oito anos mais ou menos.
Conforme Djonas faz questão de destacar, o elenco de jogadores é formado por amigos e entre eles, alguns jogadores que já atuaram em competições tradicionais como a Copa Morena de Futsal, entre outros campeonatos.
Na competição, o time vem provado que está muito bem, tanto que a condição de um dos finalistas, – já está entre os quatro melhores – não veio por acaso e sim com muita luta e disposição de todos os integrantes do elenco desde jogadores à comissão técnica.
A prova dessa boa fase vivida é o resultado das etapas anteriores, onde o time conquistou quatro vitorias e teve apenas uma derrota, tendo marcado 11 gols e sofrido apenas quatro, o que evidencia o bom ataque e a sólida defesa.
Como diz o antigo adágio popular, todo grande time, começa por um grande goleiro, dito esse que está valendo para o time Guia Lopes da Laguna/Frigorífico Brasil Global, que tem a segurança do goleiro Renan.
Se no sistema defensivo o time está sólido, o ataque não tem perdoado os adversários e na frente, estão os jogadores Alex artilheiro e Alex Sonaldo artilheiro e vice-artilheiro do time, os responsáveis diretos pelos gols marcados até o momento.
Desde agora, já existe a expectativa de um grande número de torcedores de enfrentar os 280 quilômetros para incentivar o time na partida de sábado (30) e conforme o secretario de esportes, Djonas, os jogadores, devido à experiência já adquirida em outras equipes, não tem se deixado levar pelo tradicional “oba-oba” e tem a cada dia intensificado dentro do possível a preparação física e técnica.
Para Djonas, existe uma grande expectativa em toda a cidade e usando também o mesmo “chavão” típico dos boleiros, ele tem pregado a todos a manutenção da humildade e o respeito ao adversário, lembrando que do outro lado, também o time fez justiça ao chegar a uma das semifinais, de onde então sairá o primeiro finalista da 2ª Copa UEFA de Futebol Amador da Capital.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.