Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 03 de janeiro de 2024.
Comandante Geral da Polícia Militar de MS, Coronel Valdir Acosta, confirmou presença na reunião de hoje à noite (Foto: Arquivo)
O fechamento ou a desativação momentânea da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), que funcionava no bairro Piratininga está de certa forma, causando muitos problemas aos moradores de vários bairros da localidade, na região do Anhanduizinho.
De acordo com as denúncias recebidas na redação, o número de criminalidade aumentou de forma considerável, no entanto, os moradores, diante das dificuldades em registrar os Boletins de Ocorrências, optam por não fazê-lo e com isso, dá-se a impressão que tudo esta às mil maravilhas naquela localidade, quando na verdade os moradores não têm mais paz nem mesmo nas suas próprias residências.
Diante de tantos problemas, um grupo de moradores procurou o presidente da Associação de Moradores do bairro Jockey Clube, Maurio Martins “Maroka” que diante da gravidade dos fatos, conseguiu junto ao major Centurião que é Chefe da Segov da Prefeitura Municipal de Campo Grande e este, conseguiu uma audiência com o comandante geral da Polícia Militar de MS, Coronel Valdir, que prontamente abriu as portas do seu gabinete para ouvir um grupo de moradores que estava ao lado do Presidente da Associação.
Durante aproximadamente 40 minutos, os moradores expuseram os problemas vividos por todos diariamente e citaram ainda a existência de um posto policial no bairro Jockey Clube, mas o mesmo estaria parcialmente desativado, pois quando o morador se dirige ao local, o mesmo e orientando pelo policial quando este se encontra, para que ligue no número 190, ou então registrar a ocorrência através do B.O. o que se torna quase que impossível, pois a distância para tomar tal medida ficou muito grande, uma vez que a Depac do bairro Piratininga funciona agora no bairro Tiradentes e diante disso, o morador acaba desistindo de dar seqüência a denuncia.
Ainda no Post0 Policial sempre e repetida a mesma história que instituição militar está desestruturadas com a falta de viaturas e a falta efetivo, fatos esses que dificultam o atendimento para qualquer ação solicitada pelos moradores.
“O número de marginalidade aumentou e muito aqui no bairro. Hoje, é impossível ficar à noite na porta de casa, pois têm muitos andarilhos que importunam até à noite. Além disso, as vendas drogas se espalharam pelo bairro. Hoje, nós moradores quem estamos presos. Não podemos mais sair de casa”, disse o morador que pediu para ao citar o nome na matéria.
Reunião
Diante do exposto e na tentativa de solucionar o problema, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Valdir Ribeiro Acosta, marcou para esta segunda-feira (17), uma reunião no Centro Comunitário do Bairro Jockey Clube onde ele pretende ouvir as reclamações dos moradores e por sua vez, o presidente da entidade, Maurio Martins “Maroka” convida a todos para que participem da mesma.
Além do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Valdir participarão ainda, o Comandante do 10º Pelotão da PM, Coronel Élson e o Chefe da Segov, Major Centurião.
A reunião será aberta a todos os moradores para que os mesmos, com ordem, exponham o problema.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.