Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 02 de janeiro de 2024.
Organizadores do campeonato decidiram dar “folga” aos times participantes do campeonato nos próximos dois fins de semana (Foto: Arquivo)
Onde há consenso, o sucesso impera. Esse é o caso típico registrado no 4º Campeonato Jardim Carioca, promovido e organizado pelos desportistas Willian Arruda e Juninho Garais que, atendendo à solicitação de alguns diretores dos times participantes na competição acima mencionada, 1 com “gordura para queimar” quanto às datas, decidiram suspender pelos próximos dois fins de semana, os jogos válidos pelo campeonato por eles organizados e com a devida avaliação da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS).
De acordo com as explicações de Willian Arruda, como no 4º Campeonato Jardim Carioca, restam apenas sete times para cumprirem os seus jogos na fase classificatória e com datas disponíveis a organização decidiu atender os pedidos de vários times que disputam outros campeonatos e que os mesmos estão em fases mais adiantadas que do Jardim Carioca e para não darem o vergonhoso W.O solicitaram e foram atendidas, com a suspensão da rodada, para que as mesmas possam disputar os jogos dos outros campeonatos e no retorno, as mesmas estarem satisfeitas com a decisão dos organizadores e por isso, brindar os torcedores com grandes jogos.
Os times que têm apenas cinco ou menos jogos são os seguintes: No grupo “A”: Sayonara/Nova Campo Grande, Carioca e Seu Madruga; no grupo “B”: Atlético Nasser/Carioca, Camarões e União Carioca, cada um deles com cinco jogos já disputados, restando portanto, mais um e no grupo “C”, o time da “anciã”, o Vó Maria, que disputou apenas quatro jogos, restando mais dois compromissos para encerrar a sua participação na fase de grupo.
E no outro fim de semana, mais precisamente no início dela, dia 14 de Maio, será comemorado o Dia das Mães e os organizadores acham justos que familiares passem juntos com a matriarca da casa.
Mas de forma geral, a competição está com aproximadamente 85% da conclusão na fase classificatória, apesar de algumas indefinições dentro dos grupos, mas com os classificados bem encaminhados e nesse caso, resta basicamente definir a colocação dos quatro primeiros colocados.
Classificação
Antes da paralisação, o departamento técnico do campeonato fez questão de atualizar as classificações dentro dos grupos que são as seguintes:
Grupo A
1º – Sayonara/Nova Campo Grande 12 pontos ganhos em (5 jgs); 2º – Carioca – 11 (5 jgs); 3º – Vila Romana, 8 (6 jgs); 4º – Complexo Ajácio, 8 (6 jgs); 5º – Tavares, 7 (6 jgs) 6º – Seu Madruga, 6 (5 jgs).
Nesse grupo, três times brigam pela vaga restante, sendo que duas três já estão definidas. No grupo, o Seu Madruga com seis pontos terá mais um jogo a cumprir e vencendo, claro vai a nove assumindo a 3ª colocação empurrando o Vila Romana para o 4º lugar e eliminando o Co0mplexo Ajácio que agora, mais do que nunca, torce e muito contra o referido time.
Grupo B
1º – Atlético Nasser/Carioca – 18 (5 jgs); 2º – Nova Campo Grande – 14 (6 jgs); 3º – Camarões, 13 (5 jgs) 4º – Roma, 12 (6 jgs); 5º – União Carioca, 6 (5 jgs) e em 6º limitados Jatobá 1 (6 jgs).
Nesse grupo, os quatro classificados já estão definidos, mas resta agora apenas a colocação, pois o Camarões em 3º lugar, com 13 pontos em cinco jogos e mais um a disputar poderá chegar a 16 pontos e assumir a vice liderança do grupo, hoje ocupada pelo Campo Grande que nessa projeção, passará a ser o 3º colocado.
Grupo C
1º – Chatanooga 17 (6 jgs); 2º – WFC, 15 (6 jgs); 3º – JSF Nordeste, 15 (6 jgs); 4º – Vó Maria, 13 (4 jgs); 5º – Entre Amigos, 12; (6 jgs) e 6º – Ipiranga, 3 (6 jgs).
Esse grupo também tem definidos os quatro times classificados, mas pelo fato de o time da “Anciã” Vó Maria, ter ainda mais dois a serem cumpridos, o mesmo atualmente em 4º lugar com 13 pontos e mais seis em jogo, poderá pular para a liderança e com isso, ocasionar o efeito dominó, mas o JSF Nordeste que corria o risco de ficar fora, poderá encerrar a fase de grupo como quatro colocado na chave C.
Grupo D
1º – Desconhecidos, 10 (5 jgs); 2º – Os Tochas, 10 (6 jgs); 3º – Resenha, 8 (6 jgs); 4º – Vidrex 7 (5 jgs); 5º – Sayonara, 7 (6 jgs) e 6º – Os Paivas 6 (6 jgs).
De todos, o grupo “D” é o que apresenta mais indefinição e por incrível que pareça, o time do Resenha, hoje ostentando a 3ª colocação pode ficar fora da próxima fase pois o time sem documento, Os Desconhecidos com cinco jogos, poderá ir dez e se manter líder no grupo. O atual vice-lider, Os Tochas tem classificação para a 2ª fase garantida, o Vidrex com sete pontos e mais um jogo a disputar, pode chegar a dez e Os Paivas, que no momento ocupa a última colocação no grupo, com seis pontos e mais um jogo a cumprir, vencendo poderá tirar o Resenha da próxima fase que por sua vez, torcerá contra o Vidrex, para o mesmo perder pois só com essa combinação, o time terá vaga garantida na próxima etapa da competição.
Invictos
Dos 24 times participantes do 4º Campeonato Jardim Carioca, apenas cinco mantiveram a invencibilidade na fase classificatória e são eles: Atlético Nasser/Carioca, grupo B, Chatanooga, WFC, JSF Nordeste e Vó Maria, todos no grupo C.
Ataque
Conforme a tabela divulgada, o time com o ataque mais positivo é o Atlético Nasser/Carioca, com 14 gols seguido por Nova Campo Grande 13 tentos, ambos no grupo B.
Na outra ponta, os times com as defesas menos vazadas são: Chatanooga 1 gol e Vó Maria 3 gols, ambos no grupo “C”, os Tochas e Vidrex no grupo “D”, cada um com três gols WFC grupo “C” 4 tentos.
Os principais artilheiros da competição, até o momento são os jogadores: Wendryl Gonzaga, do Sayonara/Nova campo Grande e Gabriel Rosa, do Atlético Nasser/Carioca, cada um com seis gols anotados. Além disso, jogador Gabriel Rosa, conforme o ranking, está sendo apontado como o melhor jogador do campeonato, tendo somando até o momento, 46 pontos.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.