redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Cinco bairros da região do Anhanduizinho terão hoje serviços de borrifação contra mosquito da dengue

Por Gilson Giordano em 18/01/2018 às 16:31

Trabalho de borrifação vai até às 22h e Sesau orienta os moradores para que abram as portas e janelas durante a operação (Fodo: Divulgação)

Com a estiagem e tempo bom, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai aproveitar à tarde dessa quinta-feira (18) para realizar uma vez mais o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – que será realizado em cinco bairros que forma a região do Anhanduizinho, com a borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê. Os trabalhos ocorrem no período das 16h às 22h30 nos seguintes bairros: Centenário, Lageado, Los Angeles, Aero Rancho e Piratininga. Em caso de chuva ou vento forte o serviço será suspenso, pois tais condições adversas comprometem a eficácia do mesmo.

No bairro Centenário, os trabalhos de Fumacê serão iniciados na Rua João Teles com a Rua Joaquim amarilho da Silva;

No bairro Lageado, o s trabalhos serão realizados na Rua Anselmo Selingard com Manoel Marcelino Rodrigues;

No bairro Jardim Los Angeles, o trabalho de borrifação será desenvolvido na Rua Jurupuju com a Rua Dom Fernandes Sardinha;

No bairro Piratininga, na Rua Anhanguera com Hipódromo e no bairro Aero Rancho, na Rua Flor de Maio com a Caladio.

A orientação à população é abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua. Assim, as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga; cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões