Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 29 de janeiro de 2024.
Após a reunião com o vereador João César Mattogrosso, representantes do Consórcio Guaicurus e da Agetran ficaram de estudar a solicitação (Foto: Divulgação)
Localizada no bairro Pioneiros, região do Anhanduizinho, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebeu atenção especial nessa segunda-feira (19), pela manhã. Ocasião em que o vereador João César Mattogrosso, atendendo à solicitação de uma acadêmica, que o convidou para estudar a possibilidade da troca do ponto de ônibus existente em um local. Atualmente este ponto está gerando alguns problemas aos alunos, além de ter colocado em risco a integridade físicas de estudantes, principalmente do período noturno.
A solicitação foi apresentada pela acadêmica do curso de Tecnologia de Processos Gerenciais, Bianca Araújo dos Santos, que convidou o parlamentar para buscar uma solução. A situação de vulnerabilidade dos estudantes que utilizam o ponto de ônibus que atende as duas unidades da Instituição de Ensino é a principal preocupação.
Conforme o reclame da aluna, os estudantes que utilizam o transporte coletivo no período noturno correm risco. “Quem pega ônibus no período noturno corre risco. A maior preocupação é com a segurança e muitos preferem atravessar e pegar o ônibus na Avenida Costa e Silva”, relatou.
O ponto em discussão, cuja mudança de local foi solicitada pela acadêmica, está localizado próximo do Instituto de Química (INQUI/UFMS) e da Escola de Administração e Negócios (ESAN/UFMS). Diante de tal pedido, além do vereador João César Mattogrosso, compareceram também à reunião os representantes do Consórcio Guaicurus, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e o professor Marcelo Turine, que representou e Reitoria da Universidade.
Na ocasião, o vereador João César Mattogrosso destacou a importância de garantir a segurança dos acadêmicos. “Nosso intuito é contribuir para que os estudantes tenham o maior conforto e segurança ao utilizar o transporte público”, ressaltou.
O reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, solicitou à Agetran e ao Consórcio Guaicurus um estudo para avaliar a melhor solução técnica para adequação do ponto de ônibus. O principal obstáculo apontado por Luiz Carlos Alencar Filho, Diretor de Transporte do órgão municipal, e Carlos Lopes de Oliveira, Gerente Operacional do Consórcio, é a rotatória próxima às unidades, que dificultam o remanejamento do ponto.
Agora, a solicitação feita pela acadêmica, apesar da boa vontade demonstrada pelo Vereador e pela Reitoria da UFMS, dependerá quase que exclusivamente da “boa vontade, também” do Consórcio Guaicurus e da Agetran.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.