Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.

Campão de terra, o “xodó” dos peladeiros dos fins de semana, com bons jogos no Campeonato Ronaldo Tenuta, tem participação do time do AREC (Foto: Divulgação)
Ao que tudo indica a participação do time do Aero Rancho Esporte Clube (AREC), na I Copa de Residencial Ronaldo Tenuta de Futebol Amador, disputado na Vila Fernanda, fez bem aos jogadores do elenco, que conseguiram readquirir o estado emocional e psicológico perdidos com a desclassificação prematura do Campeonato disputado no bairro Santa Emília.
A prova desse reencontro do equilíbrio emocional está evidenciada nos dois jogos disputados pela equipe, que venceu. Para os técnicos Osael e Lianor Pedroso, o time reencontrou também o bom entrosamento e a qualidade técnica de alguns dos seus principais jogadores.
Um dos que reconheceram o abalo emocional do elenco foi Osael Pedroso e o próprio admitiu que em um jogo de futebol tudo pode acontecer, mas dificilmente um time em campo pensando na derrota.
“Quando todos os times entram em campo, é claro, só pensamos na vitória e, em nosso caso, foi na fase que não podíamos perder, aliás ninguém podia, pois o jogo era eliminatório, mas aconteceu. Vamos agora encarar essa competição (Ronaldo Tenuta) que também tem bons times e vai, a exemplo da competição anterior, exigir e muito da nossa equipe, mas pelo visto, os jogadores estão bem”, garantiu Osael.
A equipe do AREC, do bairro Aero Rancho, um dos que formam a região do Anhanduizinho, volta a campo neste domingo (15) para enfrentar Gurizada do Caiobá e, na partida, o time comandado pelos irmãos Osael e Lianor Pedroso tentará a terceira vitória consecutiva, para consolidar de vez como uma das postulantes à conquista do título de campeã.
ELENCO
O time, que vem de duas vitórias, sendo uma contra os Amigos do Oziel e outra contra a Ponte Preta, onde o destaque foi o jogador Renato, que até o momento é o artilheiro do time, com três gols, sendo que um deles foi uma “pintura” de bicicleta, manteve para essa competição praticamente os mesmos jogadores, que há tempo formam o elenco. No entanto, alguns deles estão também inscritos por outros times em outras competições, daí a dificuldade em tê-los juntos no Campeonato Ronaldo Tenuta.
Sem poder contar com alguns dos seus principais jogadores, a solução encontrada pelos técnicos da equipe, foi a “auto escalação”, como explica Osael.
“É teve alguns jogos que eu (Osael), o Douglas e o Juninho tivemos que entrar, pois os jogadores titulares tiveram outros eventos e não puderam comparecer”, disse.
Interrogado se os três “reservas” de luxo foram bem nos jogos, garantiu que sim, mas confessou que, devido à falta de ritmo, ele particularmente sentiu um pouco, mas os demais (Douglas e Juninho) superaram as expectativas.
TORCIDA
A exemplo das vezes passadas, além da boa qualidade técnica demonstrada pelos jogadores do AREC, outro diferencial da equipe é a presença dos torcedores do bairro Aero Rancho, que continuam incentivando o time onde quer que o mesmo atue.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.