redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 26 de janeiro de 2024.

musicalidade

Alunos do CRAS Los Angeles recebem dez novos violões, para continuidade das aulas musicais

Por Gilson Giordano em 18/01/2024 às 16:24

Alunos do CRAS Los Angeles, dedilham os novos violões, com os primeiros acordes musicais (Foto: divulgação)

Alunos do Centro de Referências de Assistência Social (CRAS), do Jardim Los Angeles, localizado no bairro do mesmo nome, na região do Anhanduizinho, receberam no transcorrer da semana, 10 novos violões, para o aprendizado dos primeiros acordes.

Os instrumentos serão utilizados em aulas de musicalização para as crianças e adolescentes inscritas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da unidade.

A entrega dos instrumentos visa primeiramente, aprimorar as atividades de musicalização nas unidades da Rede de Assistência Social e levar para os alunos inscritos, além do conhecimento, a ressocialização e oportunidades. “Nosso público alvo são crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e a música é um meio de inclusão. Estamos felizes com essa conquista, sabemos que esses violões contribuirão para o desenvolvimento e ressignificação de vidas”, destacou o Secretário.

O CRAS Los Angeles já atua com a musicalização nas atividades ativas aplicadas para aproximadamente 80 crianças e adolescentes que frequentam o SCFV, com aulas teóricas e práticas, cantatas e apresentações culturais, a música faz parte do cotidiano dos alunos.

Arthur Duarte de Menezes, de oito anos, está matriculado no CRAS há um ano e contou que sonha em ser músico. “Eu vou aprender a tocar violão e quero fazer muitos shows”.

Para o Coordenador do CRAS, Wilton Celeste Candelorio, os 10 violões contribuirão no aperfeiçoamento das dinâmicas. “As oficinas já acontecem aqui no CRAS e esses instrumentos contribuirão para que nossas ações sejam aperfeiçoadas. É gratificante receber o apoio, pois, através da música podemos resgatar nas nossas crianças a autoestima, autonomia e contribuir para redução de violação de direitos”, ressaltou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões