redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

Alunos da E.E. Marçal de Souza Tupã, no Jardim Los Angeles recebem orientações da PM e da Sesau

Por Gilson Giordano em 28/09/2017 às 18:46

Durante a palestra, mais uma vez os alunos foram alertados quanto ao maleficio causado pelo uso do álcool e das drogas

Localizada à Rua Luís Vasconcelos, 200, a Escola Estadual Marçal de Souza Tupã Y, no bairro Jardim Los Angeles, recebeu nessa quinta-feira (28) orientações sobre os malefícios do uso do álcool e das drogas. Os alunos do referido educandário de ensino receberam as orientações através de ação promovida por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBSF), do referido bairro, em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). A proposta é conscientizar e educar os estudantes através da difusão das informações e de um trabalho mais humanizado.

O bairro Los Angeles é formado por Jardins, Loteamentos e um residencial e população estimada residente no referido bairro é de 10 mil pessoas, daí a necessidade de um trabalho de conscientização por parte da Saúde do Município e da Polícia Militar.

Além das informações sobre os riscos do álcool e das drogas para a saúde, bem como as implicações no convívio social, os estudantes aprendem estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. O objetivo é desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

As ações estão sendo promovidas individualmente pelas equipes das unidades de saúde em várias regiões de Campo Grande e contam com apoio técnico da PMMS aplicando a metodologia do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), considerando que a principal estratégia contra esses males é a prevenção por meio do diálogo com as pessoas, ainda durante sua infância e adolescência, fases de suas vidas em que se encontram mais naturalmente aptas a receber orientações e assimilar valores.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões