Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 03 de outubro de 2024.
Eis que de repente, o tão falando, futebol amador que às vezes é citado forma pejorativa, principalmente quando é registrado alguma briga em campo, o mesmo se torna digno de elogios – na maioria das vezes – e em determinados campeonatos, a fórmula de disputa empregada chega a ser comparada à “Equação diofantina x³+y³+z³=k”, que em 1.954, na Universidade Cambridge, na Inglaterra, desafiou os matemáticos a encontrar soluções para os números de 1 a 100.
Esse poderia ser o caso da fórmula de disputa empregada no campeonato estadual da categoria, promovido e realizado por uma entidade que conta com a participação de aproximadamente 250 times, representando variados municípios do Estado de MS, com elevado grau de dificuldades, exceto para quem está no seu convívio diário.
Nesse caso específico, a solução do tão falado “Teorema de Pitágoras”, seria “fichinha” perto do entendimento da fórmula de disputa do referido campeonato estadual, exceto das pessoas que estão de fato do lado de dentro.
Neste sábado (28), o time Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, que vem de duas vitórias consecutivas, sendo uma de 4 x 1 contra Real Diretoria e a outra por 5 x 1 contra o Raça Real, enfrentará em jogo marcado para às 15h30, caso o tempo permita, pois a previsão de intensa chuva na Capital de MS, o V12.
O jogo será, no entendimento da comissão técnica, conforme a fórmula de disputa, uma espécie de “decisão” no Cone III, onde estão os dois times, cujos jogos são disputados no campo Terrinha, localizado no bairro Santo Amaro.
A partida entre o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta x V12, será uma espécie de semifinal, cujo vencedor enfrentará o semifinalista do Cone I, cujos jogos são disputados no Parque Girassol e que tem no grupo “A”, os times do EAP, Amigos do Poconé e Inamati Kaxe Novo Dia e no grupo “B”, os times do Bola, R9/Sebap e Sevilha.
Mas no primeiro momento, os integrantes da comissão técnica do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, pelo fato de não terem entendido ao chamado “pé da letra” a fórmula, não da Equação diofantina, mas sim do campeonato estadual de futebol amador, ficou meio que “perdido” e por isso não sabe ao certo se o time derrotar o V12, enfrentará qual dos times do Parque do Girassol, se do grupo “A” ou do grupo “B”, disputando a vaga para a fase estadual e ao que tudo indica, será bem menos complexa e com isso, a mesma poderá ter de volta, a comparação com o Teorema de Pitágoras.
Pelo sim, pelo não, no momento, o time Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta está voltando apenas para o jogo deste sábado (28) e nele a vontade de conquistar mais uma vitória para avançar de fase e depois lá na frente, ver o que acontece.
Para tanto, o técnico Suquinho vem pregando aos jogadores do elenco, que atuem apenas mostrando o tradicional “arroz com feijão”, que já levou o time à várias conquistas nos mais diversos campeonatos disputados nos campos dos bairros da Capital de MS.
“O time vai a campo neste sábado (28) e como faz em todos os jogos, respeitando o adversário que é muito bom, tem provado isso em campo, mas vamos em busca da vitória ai depois, veremos o que determina a organização do campeonato (estadual) qual será o nosso próximo adversário”, afirmou o mecenas do time, o empresário Márcio Barriviera.
0 Comentários